Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como voltar a ter destaque no Google News ?

Como falamos aqui no jornalprime no último mês de setembro muitos sites pararam de dar destaque no Google News ‘Google Noticias’. Para webmaster que ainda não sabe o Google Newsé um agregador de notícias que reúne notícias de várias fontes.

A grande vantagem do Google News é a possibilidade de atrair milhares de visitantes para o site em questão, o Google News é voltado para site de notícias, blogs de nicho e como por exemplo que ensina a ganhar dinheiro na internet não são aceito no Google News.

Para entrar no Google News o webmaster tem que cumprir alguns requisitos.

Primeiro um site com atualizações diárias com notícias únicas e exclusiva
Ter na Url três dígitos, se o site possuir sitemap para Google essa exigência pode ser ignorado
Ter página de política de privacidade
Página de contato
Páginas que exibem os nomes dos jornalistas
O grande motivo que tirou vários sites do Google News foi o fato que muitos desses sites não possuem exclusividade e se comporta como agregadores, como sabemos o ato de copiar e colar é “proibido” pela política de qualidade da Google. Porém nesse ano de 2017 a coisa apertou, vários sites como BlagstingNews que tem conteúdo reescrito de outras fontes não foram poupados.

Ainda não se tem dados oficiais sobre uma mudança de algoritmo do Google News, mas observando vários sites que saíram do Google News chegamos a conclusão que sites que vivem reescrevendo artigos de outras fontes serão e esta sendo penalizado pelo Google.

A grande pergunta é, Como voltar a ter destaque no Google News ?

Creio que a resposta foi respondida acima, para voltar a ter destaque é necessário ter conteúdo único e exclusivo,  o fato de pegar uma notícia do portal UOL e reescrever já não funciona mais. Feito isso com o passar do tempo o site poderá a voltar a ter destaque no Google News.

Comments are closed.