Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Argentina corre para oferecer contrato futuro de Bitcoin

Nesta sexta-feira, (12) de novembro, o Jornal Prime traz informações sobre a Argentina, e a relação com as criptomoedas. De modo que, a busca de nossos vizinhos está mirando longe. O desejo do maior mercado de futuros do país é se tornar a primeira bolsa latina a lançar contratos de futuros de Bitcoin.

Então segundo a empresa interessada em colocar o projeto em ação, este seria um meio de aproximar mais clientes do Bitcoin. Tendo em vista que muitos investidores não querem se expor ao mercado descentralizado, esta é uma ótima opção. E se você está interessado em saber mais sobre esta novidade, agora nós te mostramos em detalhe.

 Argentina corre para oferecer contrato futuro de Bitcoin Créditos de imagem freepik
Matba Rofex e os Futuros de Bitcoin
Contudo não é novidade para o mercado, negociar futuros de Bitcoin, de modo que eles já estão disponíveis há anos em algumas bolsas com pouco regulamentação. Contudo, ainda existem poucas opções de mercados regularizados, como a CME Group, por exemplo.

Uma das primeiras bolsas a oferecer futuros de Bitcoin, foi A CBOE Global Markets. A oferta começou em 2017, porém, a baixa no preço do BTC em 2019, fez com que a maior bolsa de opções dos Estados Unidos, ficasse sem demanda. Desde então a CBOE Global Markets não negociou este ativo novamente.
Token de energia renovável une Mercado Bitcoin e Comerc
Entretanto, na semana passada, a Matba Rofex se manifestou afirmado ter ido ao regulador de valores mobiliários da Argentina apresentar uma proposta. A intenção é lançar futuros de bitcoin em pesos argentinos. E embora as negociações tenham iniciado há alguns meses, não há uma pronúncia exata do regulador.
Formas de adquirir bitcoins e outras moedas
O mercado de futuros, como dito antes, é uma oportunidade para pessoas que querem se expor ao Bitcoin, contudo com o risco minimizado. Mas quem está em busca de segurança no momento de negociar criptomoedas também encontra outras opções. Entre elas, podemos destacar as ETFs (fundo de investimento em criptomoedas).

 Argentina corre para oferecer contrato futuro de Bitcoin Créditos de imagem freepik

Então os fundos são opções mais seguras, pois já estão inseridas em uma bolsa regularizada e com acordos bem claros. Atualmente, a B3 abriga 5 grandes fundos, sendo que um deles já chegou a valorizar 120% desde sua criação.

E há também um dos meios mais comuns e utilizados: adquirir através de uma exchange de criptomoedas — corretoras especializadas em negociações de criptoativos. Aqui, além de encontrar milhares de opções de moedas além do bitcoin, é possível negociar com menores taxas de transação.

Assim, é possível fazer desde investimentos mais simples, até mesmo trades de curto ou médio prazo. A liquidez e a volatilidade de certos mercados são surpreendentes, o que pode ser um ótimo atrativo tanto para traders quanto para investidores.
Token de energia renovável une Mercado Bitcoin e Comerc

Comments are closed.