Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bitcoin: Pessoas obrigadas a propagar golpe com ativo

O Jornal Prime desta terça-feira, 16 de novembro, traz para você informações sobre pessoas que estão sendo usadas como iscas para golpes com Bitcoin. As vítimas são, em sua maioria, usuários que tiveram suas redes sociais bloqueadas ou hackeadas. Esta é uma nova modalidade de sequestro digital, e já está chamando atenção.

Não há relatos a princípio de casos no Brasil, pelo menos, não divulgados, contudo, a melhor maneira para se prevenir, é com a informação. Afinal, mantendo alguns cuidados simples é possível se proteger, e identificar possíveis casos. Então fique atento, e se ver algum vídeo com os aspectos que destacamos a seguir, desconfie ou denuncie.

Pessoas obrigadas a propagar golpe com bitcoin Créditos de imagem pexels
Golpe de lucros absurdos com Bitcoin
Esse novo golpe ainda não tem um nome específico, contudo, ele é um ataque que visa algum tipo de recompensa. Nesse caso específico, os hackers visam a propagação do golpe. Assim, eles tomam a conta do usuário, bloqueiam o acesso, e em seguida pedem o ‘valor de resgate’, que em alguns casos também pode ser dinheiro.

Então os usuários são instruídos a gravarem vídeos aos seus seguidores relatando falsos lucros com Bitcoin. Um dos objetivos é dar mais credibilidade ao golpe que antes era feito por bots (que nem sempre são convincentes o suficiente). Entretanto, observando bem as expressões e o ânimo das pessoas, fica expresso que aquilo não pode ser real.
Taproot: Atenção atualização pode alavancar o Bitcoin
Como se proteger de ataques digitais
Boa parte das vítimas desses ataques apenas contraíram um malware, e deram brecha para os atacantes. Assim, o primeiro cuidado é saber por onde você navega, afinal, onde você menos espera pode ter um vírus.

Atualizar o seu antivírus e deixar os firewalls ativados também são pontos essenciais. Se você tiver muito arquivo importante no computador, invista em um backup offline. Com um simples HD externo é possível fazer isso, afinal, muitas pessoas caem nas chantagens, pois esse é o único modo de recuperar tudo o que perderam.

Pessoas obrigadas a propagar golpe com bitcoin Créditos de imagem pexels
Dica extra em relação ao Bitcoin
Não se deixe levar pela emoção e propagandas enganosas que prometem lucros absurdos da noite para o dia. Afinal, a pressa para enriquecer é um dos maiores motivos que levam pessoas a cair em golpes como estes.

Em vídeos que estão circulando recentemente, é possível ver um rapaz que diz ter investido 500 dólares para receber 10.000. Você acredita? Então se ver algo tão suspeito quanto este pela internet, não exite, denuncie ou reporte ao suporte da rede social.
Taproot: Atenção atualização pode alavancar o Bitcoin

Comments are closed.