Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Criptomoedas: Ripple venderá Bitcoins e outras moedas

Na última terça-feira (9), a Ripple anunciou uma expansão em suas ofertas de serviços. Ao invés de manter o seu foco em vender XRP, a instituição também negociará Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Ethereum Classic (ETC), e Ethereum (ETH). Quer saber mais detalhes sobre as criptomoedas? Confira nesta quinta-feira, (18) de novembro no Jornal Prime.

Este novo serviço chega no ano que vem, contudo, ele traz um alívio, pois atualmente toda receita da Ripple é da venda de XRP. O nome do serviço é Ripple Liquidity Hub, e através deles os usuários poderão comprar outras moedas. Isso fará com que as fontes de receita da Ripple se ampliem e afastem o cenário de incerteza que ronda a empresa.

Ripple em expansão: próximo serviço venderá Bitcoins e outras moedas Créditos de imagem pexels

Atualmente a Ripple oferece uma plataforma ODL (On Demand Liquidity), ou seja, de Liquidez Sob Demanda. Esse serviço que possibilita inúmeras instituições e formadoras de mercado realizar negociações internacionais utilizando XRP, também estará integrado ao hub.

A ferramenta de conversão de moedas CoinMe, que viabiliza a conversão de moeda fiduciária em criptomoedas também estará no hub. Assim, os usuários terão uma experiência completa em um único lugar. Na prática, ele lembra um modelo como os sites comparadores de preços.
Ripple e seu plano de expansão com criptomoedas
Em cerca de 10 anos no mercado, a instituição cresceu e o objetivo é continuar se expandindo. Desse modo, nos primeiros momentos do Ripple Liquidity Hub, a intenção é trabalhar com parceiros que armazenem e possibilitem a negociação de criptos.

Ripple em expansão: próximo serviço venderá Bitcoins e outras moedas Créditos de imagem pixabay

Os parceiros dessa primeira instância seriam os responsáveis pelos serviços de custódia. Portanto, a Ripple pretende oferecer ela mesma, estes serviços em um momento futuro. Desse modo, ela somaria mais uma fonte de receita para a empresa, o que também pode impactar positivamente o preço do XRP.

Além disso, o executivo da Ripple, Asheesh Birla, em entrevista revelou que a motivação para a expansão seria o feedback dos usuários da rede. Na busca por atender aos clientes que pediam acesso a outras criptomoedas, a empresa está investindo nessa nova fase.
Impacto no preço do XRP
Se tudo o que está sendo apresentado pela Ripple realmente acontecer, o preço do XRP pode surpreender muitos investidores. Há quem já considere a moeda uma shitcoin, contudo, um projeto como este por trás dela pode mudar a sua imagem.

Após o pronunciamento da Ripple o preço da moeda não sofreu nenhuma oscilação fora do comum. Atualmente a moeda acumula uma valorização de cerca de 400% em relação ao último ano, contudo, perto de outras moedas os resultados da XRP ficam ofuscados.
Criptomoeda: Nova York anuncia a própria criptomoeda

Comments are closed.