Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Satoshi Nakamoto terá sua identidade revelada?

Satoshi Nakamoto pode estar com seus dias de anonimato contados, e o motivo? US$ 64 bilhões. Nesta terça-feira, 16 de novembro, o Jornal Prime fala sobre este caso que pode ser considerado o “julgamento do bitcoin do século”. Será que esse valor em dinheiro paga a verdadeira identidade da mente por trás do Bitcoin?

Não é a primeira vez que alguém aparece dizendo saber quem é Satoshi Nakamoto, e embora alguns nomes já tenham sido alvos, não se pôde provar. Contudo, dessa vez a família de um cientista da computação e pioneiro da criptografia, diz ter provas concretas que atestam quem são os criadores do Bitcoin.

Satoshi Nakamoto tera sua identidade revelada? Créditos de imagem pixabay

A disputa judicial vai ser decidida em um tribunal da Flórida, e o ganhador da ação terá acesso a 1,1 milhão de Bitcoins. A quantia está em uma carteira que pertence a Satoshi Nakamoto, que atualmente equivale a cerca de US$ 64 bilhões. Os envolvidos são os familiares de David Kleiman, e Craig Wright, que afirma ser o criador desde 2016.
Como provar a identidade de Satoshi Nakamoto?
Entre a comunidade bitcoin, Wright não é tão amado assim, afinal, desde quando mencionou ser o criador da moeda, ele não conseguiu provar. Além disso, ele diz que criou o projeto sozinho, o que vai contra a família de Kleiman. Eles alegam que ambos são Satoshi Nakamoto, e que assim, Wright também tem direito à metade da fortuna.

Para investidores e desenvolvedores a resposta é bem simples, basta Wright ter a senha que dá acesso à carteira com as moedas. Além disso, se a justiça determinar que os Kleimans venceram a ação, Wright terá que acessar a carteira e dividir a quantia. Portanto, se a carteira não for acessada, a identidade de Satoshi ainda será um segredo.

 Satoshi Nakamoto tera sua identidade revelada? Créditos de imagem freepik
Uma carta de 2008 pode mudar a situação
No ano de 2008, em outubro, Satoshi Nakamoto teria escrito uma carta para explicar ao mundo o que era a blockchain meses antes do lançamento do Bitcoin. Entretanto, a família de Kleiman alega que Wright contratou um parente para ajudar na escrita da carta. Eles também dizem ter evidências que provam uma empresa criada pelos dois.

A empresa W&K Info Defense Research seria o fruto da parceria de Wright e Kleiman. Por outro lado, Wright afirma ser o único dono e criador do Bitcoin, a sua defesa garantiu que não existe nada que prove uma sociedade entre ambos. Enquanto o processo está em andamento, basta aguardar. Será que descobriremos agora quem é Satoshi Nakamoto?
Bitcoin: restaurante passará a oferecer a criptomoeda

Comments are closed.