Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Tesla faz teste de Dogecoin como pagamento

Nesta quinta-feira (11), o Jornal Prime vai te mostrar como que o empresa Tesla esta atuando com as criptomoedas como forma de pagamento, uma vez que ela estava aceitando o Bitcoin, contudo acabou deixando de lado. Mas tem novidades chegando, como o Dogecoin.

Segundo o site Gadgets.ndtv, a Tesla estaria testando o Dogecoin como forma de pagamento em seu website. Um usuário do Twitter diz que o código-fonte do site da empresa mostra a opção “Comprar com SHIBA”. Além das opções “Comprar com cartão” e “Comprar com Bitcoin”. Essa opção seria então destinada ao Dogecoin. De início, os usuários acharam se tratar de outra moeda, a Shiba Inu, principal rival da Dogecoin.

Tesla faz teste de Dogecoin como pagamento Créditos de imagem unsplash

No entanto, após algumas pesquisas, os usuários chegaram à conclusão de que não se tratava da Shiba Inu, mas sim da DOGE. Ambas as moedas possuem o cachorro da raça Shiba Inu como mascote, por isso faria sentido a escolha do nome. Além disso, os entusiastas no twitter dizem ter achado maiores informações, que confirmariam a escolha da moeda como teste de uma nova forma de pagamento da Tesla.
Histórico da Dogecoin
A escolha da Dogecoin como parte do site da empresa seria mais provável, visto que Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, é um entusiasta dessa moeda. Em sua conta do Twitter, o bilionário afirmou ter investido em Bitcoin, Ethereum e Dogecoin.
Sanções: EUA impõe contra as corretoras de criptomoedas
Ele também disse: “muitas pessoas com quem conversei nas linhas de produção da Tesla ou construindo foguetes na SpaceX possuem . Estas pessoas não são especialistas financeiros ou tecnólogos do Vale do Silício. É por isso que decidi apoiar a Doge – ela parece ser a criptomoeda do povo.”

Dessa forma, o bilionário acredita que as pessoas usariam mais o Dogecoin para realizar pagamentos. Mais do que o Bitcoin, principal criptomoeda do mercado. Essa ação é justificada pela projeção de valor que o Bitcoin tem. Isso deixa as pessoas com medo de gastar o acervo que possuem da moeda.

Além disso, no mesmo dia, ao ser perguntado por um usuário acerca de seu acervo em Shiba Inu, Musk afirmou não ter aplicações na moeda.

Tesla faz teste de Dogecoin como pagamento Créditos de imagem unsplash
Pagamento da Tesla
O usuário que descobriu essa característica no código fonte, @Tree_of_Alpha, também disse que a opção “Comprar com Shiba” leva o usuário a uma página de compra com DOGE. Isso seria uma confirmação da teoria de que a Tesla está apostando em mais uma criptomoeda, além do Bitcoin.

Após os comentários no Twitter, Elon Musk não se pronunciou em sua conta da rede social. No entanto, é de conhecimento popular o apoio que ele dá ao Dogecoin. Em agosto deste ano, o CEO de uma de suas empresas passou, inclusive, a representá-lo no conselho da moeda.

A notícia seria benéfica aos investidores da DOGE, uma vez que essa decisão pode aumentar o valor da moeda. Porém, no momento, trata-se apenas de um teste, a medida pode ou não acontecer no futuro.
Sanções: EUA impõe contra as corretoras de criptomoedas

Comments are closed.