Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Após 42 dias sem chuva, Cuiabá tem céu encoberto de fumaça e calor

[ad_1]

Em Cuiabá, o céu ficou encoberto de fumaça (Foto: Nathalia Lorentz/ G1)Em Cuiabá, o céu ficou encoberto de fumaça (Foto: Nathalia Lorentz/ G1)

Depois de exatos 42 dias sem chuva, os cuiabanos enfrentam o tempo seco e calor. Nesta terça-feira (18), o céu amanheceu encoberto de fumaça e, quando o sol saiu, mal dava para vê-lo. Conforme o Batalhão de Emergências Ambientais, do Corpo de Bombeiros, durante o primeiro mês do período proibitivo de queimadas, que começou no dia 15 de julho, foram registradas 505 ocorrências de incêndio no estado e 338 em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em todo o estado, já foram contabilizados 9.093 focos de queimadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, estudos apontam que 95% dos incêndios são criminosos.

A umidade do ar está baixa. Hoje, está em torno de 15%, conforme 9º Distrito de Meterologia de Mato Grosso. Nesta quinta-feira (19), os termômetros devem marcar até 40ºC, com umidade do ar de 25%. Pelo menos nos próximos três dias não existe a previsão de chuva, ainda segundo o instituto.

[ad_2]

fonte : G1.globo.com

Comments are closed.