Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sede de cemitério construída sobre calçada atrapalha pedestres no TO

[ad_1]

Calçadas em Araguaína são usadas como estacionamento e depósito de lixo.
Prefeitura diz que está mapeando áreas irregulares.

Sede administrativa do Cemiério Municipal São Lazaro foi construída sobre calçada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O lugar indicado para os pedestres se deslocarem pela cidade são as calçadas, certo? Mas em muitos lugares de Araguaína, no norte do estado, isso é impossível. Na rua 13 de maio, próximo ao centro, por exemplo, a calçada é usada como estacionamento de veículos. Em outros pontos da cidade, as calçadas servem como depósito de lixo, entulho e até de eletrodomésticos descartados pela própria população.

Manoel reclama dos carros estacionados sobre
a calçada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Para Manoel Barbosa da Silva, o jeito é desviar e se arriscar. “Os carros ficam parados bem no lugar onde o povo tem que passar. É estranho, tem que tirar”, comentou.

No Setor Urbano, o que está atrapalhando o caminho dos pedestres é o prédio da sede administrativa do Cemitério Municipal São Lazaro, que foi construído sobre a calçada. “Tem uma escola próximo daqui onde estudam crianças de cinco anos a dez anos”, conta Raimundo Alves. Segundo ele, os pais não podem passar pelo local porque o prédio deixa apenas cerca de 50 centímetros de espaço.

Para piorar a situação, o lugar é o encontro de cinco ruas que passam pela frente do cemitério. Assim, andar pela rua não é nada seguro. Procurada, a Prefeitura de Araguaína disse que está mapeando todos os locais onde há construções irregulares. E caso essa obra esteja nessa situação, a prefeitura vai tomar as providências necessárias.

[ad_2]

fonte : G1.globo.com

Comments are closed.