Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Agosto Dourado: a importância do aleitamento materno

Aparecida de Goiânia fala sobre a importância do leite materno

Goiânia, sexta-feira, 5 de agosto, por Ellen Vaz do Jornal Prime – Nesta quinta-feira (4) aconteceu uma roda de conversa para falar sobre o aleitamento materno. O evento foi na unidade Básica de Saúde (UBS) Santo André, em Aparecida de Goiânia. Saiba mais detalhes sobre o agosto dourado no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o evento para incentivar o aleitamento materno.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Prefeitura de Aparecida de Goiânia incentiva o aleitamento materno

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) promoveu uma roda de conversa para tratar sobre a importância do leite materno. Além disso, o evento visa incentivar a amamentação, por isso, várias mães e gestantes estiveram presentes durante o bate-papo. Esse evento tem relação com o “Agosto Dourado“, a campanha surgiu em 1992 através da OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

“A amamentação é tão importante para a saúde da mãe quanto para a do bebê e também reforça a proximidade entre ambos, cria um vínculo muito físico e psicológico. Por isso que nossas equipes trabalham, rotineiramente, em consultas multiprofissionais e nos grupos de gestantes, estimulando essa prática”, disse Amanda Faria, chefe de Ciclos de Vida da SMS.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

De acordo com a Amanda Faria, a campanha sobre o aleitamento acontece durante todo o ano nas unidades de saúde. Ela ainda afirma, que no mês de agosto esse debate é intensificado devido ao “Agosto Dourado”. Outro ponto destacado por Amanda, é a questão de que somente 39% dos bebes são alimentados com leite materno até os cinco meses de vida. Ela diz que as pessoas da área da saúde tem o dever de orientar as mães sobre a importância da amamentação. Além disso, deve-se ensinar as mulheres sobre a forma correta de amamentação e também trazer coragem para realizar o ato.

Orientação

Vale ressaltar, que as mães com dúvidas em relação à amamentação poderão procurar as Unidades Básicas de Saúde. Nas UBS’s possui profissionais de saúde para orientar e tirar dúvidas sobre a amamentação. Além disso, algo que poucos sabem é que o leite materno ajuda a evitar doenças, como diabete e hipertensão.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.