Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG anuncia encontro com o Parlamento Jovem de Minas

Neste ano o evento terá a participação dos estudantes

Uberaba, 15 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) anunciou o encontro Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), entre os dias 21 e 23. Então, dessa vez o evento terá a presença de alguns estudantes selecionados. Nos últimos anos eles não participaram devido a restrição imposta pela pandemia da Covid-19.

Este programa da ALMG é destinado para o preparo de cidadania e política dos jovens estudantes. Além disso, conta com a parceria das Câmaras de Minas Gerais e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do estado. Neste ano, o encontro convidou 150 estudantes, vereadores, comissões e outras pessoas relacionadas com o PJ Minas.

Então, veja mais essa notícia em nosso Portal: Governo da Bahia lança programa para estimular mais ações para a educação

Mais detalhes sobre o programa da ALMG

Cada ano, o órgão apresenta um tema diferente para debate entre os jovens. Além disso, escolhem um dos assuntos para ser texto de um projeto. Em 2022, a questão para discussão será sobre a saúde mental dessa faixa etária. Então, o presidente da Casa falou um pouco sobre a importância e o objetivo do programa.

“O grande objetivo da Assembleia, por meio do PJ Minas, é dar voz aos estudantes, ampliar os diálogos e estimular os jovens a conhecerem os legislativos mais de perto para que eles próprios possam fazer política e, sobretudo, exercer a cidadania. A aproximação institucional entre a ALMG e as câmaras, mais do que estreitar laços, tornou-se um instrumento eficaz de conscientização”, afirmou ele.

Além disso, leia mais sobre: Datafolha aponta que apenas 31% dos eleitores de Neto sabem o número do partido

Atividades do PJ Minas

No primeiro dia do encontro, os jovens farão o cadastro para credenciamento e irão posar para um foto na escadaria da ALMG. Em seguida, os responsáveis disponibilizarão alguns temas e os jovens defenderá cada um deles.

Todas as atividades terão transmissão através do YouTube e as votações para cada proposta será presencial e online, com o link disponibilizado no dia. No período da tarde, os presentes se dividirão em grupos, na Escola do Legislativo, e cada um estudará o tema proposto.

No último dia do encontro, os jovens farão uma apresentação sobre os temas escolhidos e terão a oportunidade de defender suas ideias. Por fim, parlamentares e alunos presentes irão votar na melhor opção e esta poderá ser tema de futuros projetos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.