Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG inicia Campanha Setembro Amarelo

A sede ficará iluminada com a cor amarela até 16 de setembro

Uberaba, 02 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) iniciou a Campanha Setembro Amarelo. Esta é uma prevenção contra o suicídio, então, no primeiro dia do mês o órgão iluminou sua sede com a cor amarela. Então, o prédio permanecerá com essa iluminação até o dia 16 deste mês.

Esta não é a primeira vez que a ALMG participa da campanha de prevenção ao suicídio. Dessa forma, o órgão busca conscientizar a população e alertar que essa é uma causa que merece atenção e mobilização da sociedade. De acordo com os dados, a média do Brasil é que diariamente 38 pessoas tiram a sua vida. Então, falando mundialmente, os números são assustadores, por volta de 700 mil pessoas cometem suicídio anualmente.

Então, leia mais sobre: Petrobras intensifica anúncios de corte nos combustíveis às vésperas da eleição

Outros detalhes sobre a campanha da ALMG

Neste ano, o tema da Campanha Setembro Amarelo da ALMG será “A vida é a melhor escolha”. O órgão adere a uma causa já existente, que atende o bem-estar da população mineira. Então, a situação que já era grave ganhou um sinal de alerta após a pandemia da Covid-19. Por exemplo, o isolamento prejudicou a saúde mental das pessoas, em consequência aumentou o número de suicídios no mundo.

Outro ponto levantado é sobre a necessidade de um esforço maior da saúde pública. Segundo pesquisas, todas as pessoas que tiram a vida sofrem de algum problema mental não tratado da forma certa. Sendo assim, representantes da ALMG cobram medidas do governo sobre essa causa.

Além disso, leia mais sobre essa notícia em nosso Portal: Frente fria em Salvador gera ondas de até 2,5 metros no Yacht Clube

No geral, o número de casos caiu nos últimos 19 anos. No entanto, no mesmo período citado, a região dos países americanos houve um aumento de aproximadamente 17%. Então, uma das formas de lidar com as pessoas doentes, é prestar todo o apoio necessário, ter mais comunicação e empatia.

ALMG propõe legislação sobre o tema

O órgão mineiro luta pela causa desde o ano de 2015. Dessa forma, várias leis relacionadas com o assunto esteve presente para aprovação no Plenário. Neste ano as leis 24.134 e 24.091 abordaram o tema sobre a luta contra o suicídio e promove uma melhor saúde mental. Inclusive esta última é especialmente para os policiais militares e civis.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.