Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia intensifica vacina contra a poliomielite

A prefeitura criou uma força-tarefa nas escolas

Uberaba, 04 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura de Uberlândia anunciou que intensificou a vacinação contra a poliomielite. Dessa forma, será disponibilizada uma força-tarefa nas escolas do município e a expectativa é imunizar as crianças de 1 a cinco anos.

De acordo com o Executivo de Uberlândia, a cobertura da vacina contra a doença está baixa. Então, preocupada com a reativação do vírus, a cidade implantará ações para a ampliar a vacinação. Além disso, o movimento conta com a parceria entre as secretarias de educação e de saúde.

Então, leia mais sobre essa notícia: Petrobras intensifica anúncios de corte nos combustíveis às vésperas da eleição

Outros detalhes sobre a vacinação em Uberlândia

Nas escolas, os alunos de Uberlândia levam a caderneta de vacinação para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde. Então, ao final de cada período, ocorre a aplicação da dose contra a poliomielite. Além disso, uma coordenadora do programa de imunização falou sobre a importância da vacina.

“Nosso ideal é de 95% de imunizados, porém, estamos com apenas 36%. Precisamos do apoio dos pais e dos responsáveis e lembramos que, para aqueles que não consiga que o filho seja imunizado nas escolas, todas as salas de vacinas do município estão à disposição”, afirmou.

Além da prefeitura, disponibilizar os profissionais nas escolas, outras medidas estão em ação. Os responsáveis pela área de saúde entram em contato com os pais das crianças, dessa forma, completa a meta dos números de imunizados na cidade.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Sobre a poliomielite

A poliomielite ou paralisia infantil é causada por um vírus que abriga no intestino do ser humano. No entanto, a enfermidade também desenvolve em adultos e nos casos mais graves provoca as paralisias. Além disso, dor de cabeça, no corpo e garganta, inclusive pode virar meningite.

A transmissão é mais frequente em lugares com condições de higiene precárias. Esta acontece através de contato direto, de secreções da pessoa contaminada, alimentos ou objetos contaminados, entre outros. Todavia, a doença não possui um tratamento específico, o principal é a internação do enfermo e seguir os protocolos do hospital.

O vírus deixa sequelas na medula e no cérebro, em caso de afetar a função motora do corpo, as sequelas serão para sempre. As pessoas afetadas pela doença podem apresentar paralisia nas pernas, na fala, problemas nas articulações e ossos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.