Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprova parecer sobre lei para população migrante

O texto da lei sofreu algumas alterações

Uberaba, 15 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira (14), comissão e parlamentares aprovaram o parecer sobre o Projeto de Lei 3.200/21. Este institui uma política federal sobre a população migrante. Além disso, uma nova redação inclui os refugiados, população retornada e apátrida.

O Projeto de Lei debatido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é de autoria da deputada Leninha. Toda a redação da proposição teve a aprovação da comissão responsável pelos direitos humanos. No entanto, acrescentaram novas informações na redação, para um melhor esclarecimento. Além disso, uma outra alteração é sobre as políticas, a comissão prefere o estabelecimento de diretrizes e princípios.

Então confira também essa matéria do entretenimento: Bianca Andrade exibe barriga sarada e detalhe chama atenção

Objetivos da lei debatida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

As políticas que constam no texto do projeto de lei, direcionarão para cada uma das pessoas citadas na redação, seja refugiadas, retornadas, apátridas ou migrantes. Ao todo são quatro objetivos, entre eles uma garantia de acesso aos serviços públicos e os direitos sociais e fundamentais. Além disso, a garantia de que não violarão os direitos dessas pessoas. E, o desenvolvimento de ações sociais e o incentivo quanto ao respeito das diferenças.

Os princípios da lei impedirão que essas pessoas sofram racismo, xenofobia e outras coisas. E, as diretrizes direcionadas para a busca de uma igualdade entre as pessoas e um maior cuidado com as crianças e adolescentes, inclusive observando o Estatuto da Criança e Adolescente.

Além disso, veja também mais essa matéria em nosso site de notícias: Operação da polícia prende suspeitos de assassinar um corretor em Rio Verde estado de Goiás

Sobre o acolhimento das pessoas migrantes

De acordo com a redação da lei, órgão capacitados acolherão essas pessoas e terão agentes qualificados. De acordo com uma das parlamentares presentes na reunião, atualmente o número de migrantes no Brasil é aproximadamente 1,5 milhão. Além disso, ela relata que a quantidade alta de pessoas, demanda um maior empenho dos órgãos do país.

“A garantia de direitos das populações migrantes e refugiadas encerra um contexto de extrema complexidade, sendo certo que as violações que as afetam são sentidas e ressentidas há décadas ao redor do planeta”, revela a deputada.

Contudo, não saia do nosso portal sem ler essa matéria importante: Poliana Rocha, esposa de Leonardo, vira capa de revista e resultado dá o que falar

Comments are closed.