Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bahia tem 10 meses consecutivos com redução de mortes violentas, diz SSP

Só no primeiro semestre deste ano foram contabilizadas 2.618 casos de ocorrência

Salvador, 26 de agosto, por David para o site Jornal Prime – De acordo com um estudo de dados divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o estado da Bahia registrou, no último mês de julho, dez meses de redução consecutiva nas mortes violentas. De acordo com as informações, a diminuição teria começado no mês de outubro de 2021 e seguido o mesmo ritmo até o mês de julho.

Ainda segundo a SSP, o primeiro semestre desse ano teve uma diminuição de 11,5% quando comparado com o mesmo período de 2021. Entre os meses de janeiro e junho, agentes da polícia e bombeiros conseguiram salvar cerca de 340 vidas. Além disso, só no primeiro semestre deste ano foram contabilizadas 2.618 casos de ocorrência, contra 2.958 em 2021.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Números de violência no estado

estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Por fim, e em terceiro lugar, está São Paulo com 812 mortes.

Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em quando comparado ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Cidades mais perigosas do mundo na Bahia

Além disso, a cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.

Por fim, vale lembrar que a ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações do mundo. Eles são responsáveis pela análise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.

Comments are closed.