Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Barragem em Minas Gerais continua sem data marcada para a desativação

A barragem Mina de Serra Azul faz parte da empresa ArcelorMittal

Uberaba, 13 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A barragem da empresa ArcelorMittal, Mina de Serra Azul, continua sem data definida para a desativação. O tema foi discutido em mais uma audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a maior preocupação é a barragem ter atingido o nível 3. Este é o mais alto na classificação de risco e indica um possível rompimento a qualquer momento.

Um dos representantes da empresa esteve presente na audiência pública desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele afirma que está ciente dos atrasos envolvendo a desativação da barragem. No entanto, prevê que até o mês de novembro estará concluída, ele afirma que está lento, mas está caminhando.

Então confira também essa matéria do entretenimento: Bianca Andrade exibe barriga sarada e detalhe chama atenção

Representante da empresa ArcelorMittal fala sobre a barragem em audiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A preocupação dos moradoras da proximidade da barragem Mina de Serra Azul continua, e já foi tema das reuniões na ALMG. Após a situação indefinida, Wagner Barbosa, um dos representantes da ArcelorMittal compareceu em uma audiência para responder os questionamentos e detalhar todo o processo de desativação do local.

De acordo com informado por ele, antes que realizem a desativação, é necessário construir uma estrutura capaz de receber os dejetos que retirarão da barragem. Sua localização será em uma área sem habitação, com estrutura de pedras e concretos. Então, Wagner revela que este é o motivo da demora na desativação, pois sem essa construção não podem dar o próximo passo.

Além disso, veja também mais essa matéria em nosso site de notícias: Operação da polícia prende suspeitos de assassinar um corretor em Rio Verde estado de Goiás

Outros comentários de Wagner Barbosa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Conforme relato do representante da ArcelorMittal, o local da estrutura já é monitorado 24 horas pela empresa responsável. Além disso, já possuem todo o planejamento em caso de rompimento da barragem, inclusive com rotas para as pessoas fugirem, instalação extra de tanques de águas, entre outros.

Além disso, ele informou que a preparação prevê a retirada de aproximadamente 5 milhões de rejeitos da barragem. Ele ainda tranquilizou a população e outros presentes na ALMG, revelando que a barragem não tem risco de rompimento e que a mesma está inativa há dez anos.

Portanto, não saia do nosso portal sem ler essa matéria: Poliana Rocha, esposa de Leonardo, vira capa de revista e resultado dá o que falar

Comments are closed.