Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bella Gonçalves acusa Nikolas Ferreira de transfobia; acompanhe em detalhes

A vereadora criticou ao expor uma trans de 15 anos por usar banheiro feminino

2 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL) recebeu segundo ela, uma ameaça por conta da transfobia, na qual se junta as respectivas mensagens ao também vereador Nikolas Ferreira (PL). Gostou da matéria? Confira um pouco mais sobre o que mais acontece de especial em nosso site Jornal Prime.

Bella Gonçalves criticou veementemente a atitude do seu colega de bancada Nikolas Ferreira ao expor uma adolescente trans de 15 anos, por estar utilizando um banheiro feminino na ocasião; provocando discussão acalorada sobre este assunto específico.

“O que aconteceu hoje em Belo Horizonte é muito surreal, o que aconteceu hoje foi um crime de transfobia, simplesmente de que adolescentes não podem ser quem realmente desejam ser entendidas. É preciso investigar sobre o caso”, disse Bella Gonçalves.

Leia também: Dados do Ministério de Cidadania apontam que mais de 56 mil famílias de Uberlândia vivem com um salário mínimo
Bella Gonçalves parou nas redes sociais
Ainda sobre o caso, senão bastasse os problemas causados na Câmara Legislativa de BH, Bella Gonçalves ainda teve a paciência de debater sobre o caso nas suas redes sociais. O próprio Nikolas Ferreira não deixou barato e “cutucou” sua colega de trabalho.

Nikolas Ferreira achou hilário a denúncia feita por Bella Gonçalves; ironizando veementemente sobre o assunto e destacando, mais uma vez; que esses casos são uma verdadeira aberração e que a sociedade não precisa de acompanhar.

O vereador por si só, tentou alertar no post da sua página em uma das redes sociais que, “cadeia para quem estupra, mata e ainda rouba, não existe né? Por isso; que o Brasil está as moscas e sem uma legislação satisfatória” completou.

Em meio ao caos exercido por estes dois parlamentares; Bella Gonçalves apenas respondeu que, precisa apenas respeitar as diferenças e manteve o que disse dentro da reunião ao defender pessoas que são da comunidade LGBTQIA+. Portanto, precisa de cuidados quando mexe neste assunto. Por isso, é viável respeitar as diferenças.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bella Gonçalves (@bellagoncalves.oficial)

Leia também: Busca para emissão de passaportes em Uberlândia ultrapassa números de 2021
Casos mais recorrentes
Ainda que a sociedade lute para que pessoas que se identificam diferentemente ao contrário do que querem será algo rotineiro e que confunde basicamente a questão do respeito, principalmente. A liberdade precisa ser velada. Portanto, é preciso tomar cuidado com o que se fala. No entanto, nem sempre é respeitado.

A resposta precisa ser feita com campanhas educativas desde a escola até os pais entenderem também sob a nova forma de entendimento e é claro a questão dos gêneros que andam sendo mais libertos e mais centrados ao que bem entender. Por isso, o respeito é essencial.

Nesta circunstância, o compromisso é apenas um, respeito e pelo menos caso queira criticar tem que ter ao menos coerência. Por isso, muitas vezes os casos ficam sem resposta, pois, partem para a violência em assunto novo na nossa sociedade moderna em que vivemos.

Bella Gonçalves acusa de transfobia colega de trabalho Nikolas Ferreira. Créditos: Reprodução Twitter Bella Gonçalves acusa de transfobia colega de trabalho Nikolas Ferreira. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Feira de móveis de Rio Preto super expectativas de negócios

Comments are closed.