Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Central de Logística Reversa é inaugurada em Uberaba

Esta será a primeira instalação no interior de Minas Gerais

Uberaba, 03 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A cidade de Uberaba será a primeira do interior de Minas Gerais que contará com a instalação de uma Central de Logística Reversa. A inauguração do local aconteceu na sexta-feira (01), com a participação da Prefeitura Municipal, do Ministério do Meio Ambiente. Além disso, esteve presente membros da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (CODAU).

A Central de Logística Reversa instalada em Uberaba será para o descarte de eletroeletrônicos. Os materiais descartados pela população no local, será de responsabilidade da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos (Abree). Esta recolherá o material armazenado e dará o destino final da forma ambientalmente correta.

Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce
Representantes presentes na inauguração da Central de Logística Reversa em Uberaba falam sobre a instalação
Durante o evento de inauguração da Central, um dos representantes da CODAU falou sobre a instalação do local para descarte de eletroeletrônicos. De acordo com ele este será um marco de suma importância na história de Uberaba. Além disso, ele ressalta que agora a população tem um local adequado para descarte desses materiais e isso sem custo algum para a instituição.

A diretora de uma das gestões relacionadas com essa área revelou que será um avanço para o município. Ela afirma que os uberabenses poderão descartar no local os eletrônicos que não tem mais utilidade, mesmo que seja um fone de ouvido ou até um eletrodoméstico de porte maior.

Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
“Esses materiais têm valor e podem ser reinseridos na cadeia produtiva. O reaproveitamento desses resíduos é uma medida sustentável e que também traz benefícios sociais e econômicos”, contou ela.
Horário de Funcionamento do local de descarte dos eletroeletrônicos
A unidade para descarte dos materiais eletroeletrônicos estará instalada em um centro localizado no Parque das Barrigudas. O local ficará aberto das 8 às 16 horas e qualquer pessoa física pode descartar os utensílios que não tem mais serventia, até mesmo os eletrodomésticos.

Exemplos de materiais que poderão ser descartados no centro são fone de ouvidos, micro-ondas, ventiladores, tanto de teto quanto os que ficam sobre a mesa, geladeiras, aparelhos de televisão, celulares, impressoras, dentre outros equipamentos.

Portanto, leia também sobre: Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Comments are closed.