Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Boletim de Paulo Afonso aponta seis mortes por Covid em julho

Munícipio baiano não registrava novos óbitos pela doença em quase 4 meses

Salvador, 01 de agosto, de julho por David para o site Jornal Prime – Com o fechamento do mês de julho, o município de Paulo Afonso fez um levantamento que contabilizou seis mortes no mês em decorrência de Covid-19. A cidade estava a 112 dias sem registrar nenhum novo obtido por conta da doença. No total, 222 pessoas morreram de Covid-19 no município. Os dados foram confirmados pelo Boletim divulgado pela prefeitura.

A prefeitura não divulgou mais informações sobre os pacientes que vieram a obtido. Assim, não se sabe se já tinham alguma comorbidade que pudesse ser agravada pela doença ou se o ciclo de imunização estava completo. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o município de Paulo Afonso atualmente é o que possui maior quantidade de casos ativos de Covid-19 no interior da Bahia.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Falta de repasse de imunizante provoca dificuldade na vacinação

O Ministério da Saúde permitiu a vacinação de crianças com idade entre três e cinco anos. Entretanto, o desafio tem sido encontrar o imunizante nos postos já que a única vacina permitida para essa faixa etária é a CoronaVac.

A dificuldade em encontrar a vacina tem sido a mesma em diversos municípios e estados de todo o país. Em Salvador, a Secretaria Municial de Saúde (SMS) informou que no momento tem utilizado doses de estoque para cumprir com a vacinação infantil. Segundo as informações divulgadas, ainda existe uma estratégia em andamento de reserva de doses para que a imunização infantil aconteça.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“Apesar de aprovada a inserção do público na estratégia, o Ministério da Saúde não fez o repasse de doses da Coronavac. Esse repasse é para atender à demanda, orientando aos municípios que fizesse a utilização de seus respectivos estoques para posterior reposição”, explicou o comunicado oficial.

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. Além disso, é importante lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde é que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.