Bruno Reis confirma três atrações e diz que Festival Virada terá 5 dias em Salvador
Festival contará com shows de Léo Santana, Bell Marques e outras atrações
Salvador, 01 de agosto, de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (01), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou mais três atrações confirmadas para o Festival da Virada de Salvador. Durante uma entrevista a um podcast, Reis confirmou a presença de Bell Marques, Psirico e o cantor Léo Santana. Além disso, ele também confirmou que o festival vai acontecer durante cinco dias.
O prefeito ainda falou que não há contrato fechado com nenhum patrocinador até o momento. Entretanto, ele afirma que as reuniões já estão em andamento e a meta da prefeitura é conseguir pelo menos 50% do orçamento do evento através de patrocínios.
“A gente está buscando os patrocinadores. A grade já está praticamente fechada. Serão cinco dias de festa, lá na Arena Daniela Mercury, começando dia 28 (de dezembro) e indo até o dia primeiro. Agora, pra ajudar a custear essa festa, nós estamos buscando esses patrocinadores”, disse o prefeito.
Proposta de mudança de circuito do Carnaval
No início do último mês de julho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou sobre a possibilidade dos festejos de Carnaval do próximo ano acontecerem na Bahia. De acordo com as informações iniciais a proposta é que um novo circuito festivo se realize na região da Boca do Rio. Tradicionalmente o circuito de rua da cidade fica concentrado entre os bairros de Barra e Ondina. A declaração foi feita pelo prefeito ao final do desfile em comemoração do feriado de Dois de Julho.
“As obras estão em licitação, foi a partir do advento dessa obra que surgiu essa possibilidade. Vamos saber se a obra vai ter tempo de ser concluída, estão antecipando um debate. Esse assunto ainda não há como se analisar para tomar uma decisão”, disse Bruno Reis.
Em contrapartida, o movimento SOS Carnaval promoveu uma panfletagem organizada no meio do mês de julho, no bairro da Barra, em Salvador. A manifestação tem a intenção de defender o circuito de carnaval tradicional na cidade, intitulado como circuito Dodô, ele passa pelo trecho Barra-Ondina. Assim, a possível mudança do local para o bairro da Boca do Rio, em Salvador, não agradou parte da população da cidade. Segundo Mauricio Morechay, um dos integrantes do movimento, a proposta de mudança tem interesses puramente monetários.
Comments are closed.