Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de 2022

Forças Armadas vão agir na fiscalização das urnas eletrônicas

Salvador, 12 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que estará autorizando o uso das Forças Armadas nas eleições para presidente da república que acontecem no mês de outubro deste ano. A informação foi publicada como decreto no Diário Oficial da União (DOU). Além disso, segundo o texto, os militares poderão atuar no pleito para garantia da votação e da apuração dos votos. A informação foi confirmada pelo site Metrópoles.

Além do presidente, o decreto ainda conta com as assinaturas dos ministros da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno. Em suma, a medida, segundo o governo federal, é garantir a tranquilidade e a ordem pública durante o evento que acontece em todo o país. Entretanto, vale lembrar que diferente de outras eleições, nesta eleição as Forças Armadas com a ajuda do Ministério da Defesa tem agido na fiscalização das urnas eletrônicas.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Passagem pela Bahia antes das eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no final de semana do início do mês, na Bahia. O atual representante da República teve uma agenda cheia de compromissos distribuídos entre os municípios de Feira de Santana, Cruz das Almas e no estaleiro Enseada, localizado em Maragogipe.

Os compromissos nos municípios do interior do estado aconteceram no dia primeiro de julho. Já no sábado (2), Bolsonaro também participou de uma motociata em comemoração ao feriado que marca o dia da Independência da Bahia. Por fim, o presidente ainda apareceu na Festa do Vaqueiro, na cidade de Curaçá, localizada no sertão do São Francisco. Na ocasião, João Roma chegou a falar sobre os planos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“Na semana passada comentou-se até que ele ia participar dos festejos juninos, não deu para encaixar na agenda, ele esteve em Caruaru e Campina Grande. E a programação começa da seguinte forma: nós vamos a Feira de Santana, de Brasília direto para Feira. A partir disso, participaremos de uma solenidade com vários itens, desde novos anúncios acerca do Auxílio Brasil. Por exemplo, como também o convênio de dessalinizadores com mais de 30 municípios baianos, que é a instalação de dessalinizadores movidos a energia solar”, afirmou João Roma.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.