Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Campeonato Brasileiro de Natação é oficialmente cancelado em Salvador

Grandes nomes do esporte eram esperados na capital baiana

Salvador, 7 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (07) o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno Troféu Dr. Tancredo Neves foi oficialmente cancelado em Salvador. A decisão veio após uma reunião feita pelos organizadores do torneio e os técnicos dos atletas e clubes que participariam. De acordo com informações, a maior razão pelo cancelamento é o surto de casos de diarreia, febre e mal estar entre vários atletas que iriam participar da competição.

Anteriormente, a organização do evento junto a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos havia suspendido temporariamente a etapa inicial que aconteceria já nesta quinta-feira. Por fim, o presidente da FDBA junto aos clubes participantes decidiram por cancelar todo o campeonato. Foi noticiado que a Vigilância Sanitária também foi chamada para visitar o local e investir as condições da água da Arena Aquática. Ainda não há informações sobre o resultado.

Veja também: PF mira em empresa de garimpo ilegal que movimentou R$ 16 bilhões

Comemoração municipal

Diego Albuquerque, presidente da FDBA havia comemorado o investimento no campeonato na cidade. De acordo com ele mesmo sem sediar os campeonatos por anos no município de Salvador, na Bahia, vem revelando novos nomes de promessas do esporte. Em suma, era esperado que novos investimentos acontecessem após o campeonato atual.

“A cidade tem hoje a estrutura da Arena Aquática, com bons equipamentos e apresentando atletas com resultados expressivos. Assim, chegou o momento de Salvador se tornar a cidade dos esportes aquáticos e o nível de competição promete ser alto, com atletas que vêm de um campeonato mundial na Hungria, além de atletas baianos que têm grandes chances de medalha. Durante o evento o público poderá ver de perto nomes que podem estar nas Olimpíadas de 2024, ou seja, são atletas que têm tudo para fazer uma grande festa na cidade”, afirmou Diego.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Por fim, era esperado que grandes nomes da natação nacional estivessem presentes durante a competição. Entre os nomes mais especulados, o destaque ficava para duas grandes promessas do esporte: Stephanie Balduccini e Giovana Reis. As duas atletas passaram as duas últimas semanas disputando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina de 2022, na Hungria.

Além delas, Manoel Felipe, atleta da Arena Aquática, mesmo local onde o evento acontece, é uma das promessas para as provas que exigem velocidade.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.