Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comissão denuncia falta de nutricionistas em Minas Gerais

A audiência aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Uberaba, 29 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em uma audiência realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representantes denunciaram a falta de nutricionistas nos hospitais e escolas. Além disso, a comissão pontuou a importância para a atuação desses profissionais nos órgãos citados.

A iniciativa da convocação da audiência foi em celebração ao dia do nutricionista, que será comemorado em 31 de agosto. Porém, a reunião contou com a presença de parlamentares, comissões e representantes de diversos órgãos de Minas Gerais.

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: Polícia de Salvador investiga triplo homicídio ocorrido no Subúrbio

Sobre a falta de nutricionistas em Minas Gerais

Uma das responsáveis pelo conselho de nutricionista de Minas Gerais apresentou alguns dados sobre uma pesquisa realizada. Então, ela afirmou que é de suma importância que as escolas tenham um profissional dessa área. Por exemplo, todas as unidades escolares públicas possuem um programa de alimentação e existem parâmetros. Sendo assim, é obrigatória a presença de uma pessoa da área da nutrição para acompanhar o processo.

De acordo com a representante do conselho, a maioria das escolas de Minas Gerais tem um nutricionista em suas dependências. Porém, descumprem a quantidade de profissionais que o programa exige e não respeitam a carga horária estipulada. A pesquisa mostrou que as cidades da região norte do estado são as principais no registro de déficit.

Além disso, leia mais sobre: Pesquisadores da UFU descobrem dado importante sobre a doença de Chagas

Faltam nutricionistas nos hospitais de Minas Gerais

A situação dos hospitais de Minas Gerais exige maior atenção do governo do estado. A responsável pelo conselho desse setor revelou que mais da metade das unidades de saúde estão carentes de nutricionistas. Esses profissionais são importantes no acompanhamento dos pacientes e até na elaboração de um cardápio específico. No entanto, a ausência prejudica a recuperação dos enfermos e pode ser fatal em alguns casos.

Parlamentares falam sobre situação

Uma das parlamentares presentes na audiência lembrou que a garantia da segurança na alimentação é parte da Constituição. Além disso, afirmou que todos os cidadãos de Minas Gerais têm direito a um alimento de qualidade. “Segurança alimentar é um direito social garantido pela Constituição”, afirmou. Outra deputada, Ana Paula, citou os milhões de brasileiros que lutam diariamente contra a fome. “De cada dez famílias, seis hoje enfrentam dificuldades para se alimentar”, disse a deputada.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.