Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia anuncia o número de contribuintes que caíram na malha fina

Os dados foram divulgados pela Receita Federal

Uberaba, 29 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após o prazo de declaração do Imposto de Renda (IR), a Receita Federal anunciou o número de brasileiros que caíram na malha fina. Então, na cidade de Uberlândia, os números apontam que aproximadamente 4300 cidadãos estão irregulares. Além disso, o percentual apresentado é maior do que o ano de 2021.

De acordo com os dados divulgados, em Uberlândia os principais motivos são os erros cadastrais e omissão de bens na declaração. Um dos auditores da Receita Federal no município informou que essas ações são as mais comuns, inclusive o órgão pode reter a declaração em caso de ausência de comprovantes.

Então, veja mais essa notícia em nosso Portal: Polícia de Salvador investiga triplo homicídio ocorrido no Subúrbio

Auditor de Uberlândia fala sobre o assunto

Segundo relato do auditor de Uberlândia, as principais causas de retenção da declaração são valores de pensão alimentícia, despesas envolvendo contribuições na previdência e saúde, entre outros. Além disso, ele afirma que mesmo com esses erros, os contribuintes têm a opção de procurar o órgão e regularizar a situação.

“Mas se a declaração retida está correta e o contribuinte tem os documentos que comprovem as informações, é preciso aguardar o termo de intimação ou a notificação de lançamento da secretaria especial da Receita Federal no Brasil ou agendar um atendimento para a entrega da documentação”, informou.

Além disso, veja mais sobre: Procura por testes de varíola dos macacos triplica em um mês

O auditor do órgão em Uberlândia aconselha os contribuintes a verificarem sua situação no site da Receita Federal. Então, se suas informações estiverem corretas é necessário entregar uma retificação. No entanto, a situação será alterada apenas em 2023, já que, o sistema não permite mais mudanças neste ano.

Contador aconselha população

Um contador de Uberlândia alertou a população sobre a documentação do Imposto de Renda. Então, ele explica que é importante guardar toda a documentação e comprovantes. Em caso de retenção da declaração ou o cidadão cair na malha fina, ele tem meios de comprovar a veracidade das informações.

Sobre a restituição, o número de beneficiados na cidade é grande. De acordo com informações da receita, só neste próximo lote, por volta de 20 mil uberlandenses receberão os valores. Além disso, o montante estimado para os pagamentos é de aproximadamente R$23 milhões.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.