Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Confira os postos de vacinação contra a Covid-19 em Salvador nesta segunda

 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas com 18 anos ou mais também estarão disponíveis

Salvador, 18 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (19), a vacinação conta Covid-19 segue em Salvador em pontos fixos da cidade e também através dos drive-thrus de vacinação. A ação “Liberou Geral” também deve seguir sendo adotada pelos profissionais como forma de abranger ainda mais baianos. Além disso, as 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas com 18 anos ou mais também estarão disponíveis.

Para se vacinar na capital baiana basta apresentar o cartão do SUS vinculado a qualquer município baiano. Por fim, vale lembrar que crianças de três anos, adolescentes, pessoas com imunossuprimidos e gestantes não estão inclusos no “Liberou Geral” e os interessados devem acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para mais informações.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Crescimento do número de casos ativos em Salvador

Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou que 23 pessoas vieram a óbito nas últimas 24 horas em decorrência de Covid-19 no estado. Desta forma, a taxa de número de novas mortes pela doença subiu para 1.150% em comparação com o último dia 5 de julho.

Apesar da alta no número de óbitos, o boletim aponta que os casos ativos diminuíram em comparação com os casos registrados no mesmo período do mês passado. No mês de julho, a Secretaria notificou 15.159 casos de Covid-19 na Bahia, no relatório de hoje 3.541 casos ativos foram registrados. É uma queda de cerca de 76,64%.

Altas no interior do estado

Além disso, o estado da Bahia vem apresentando uma alta no número de novos casos ativos da doença. Essa alta vem desde junho, após os festejos juninos no fim do mês. Na cidade não foi diferente, segundo a prefeitura municipal o número de infectados saiu de 17 no dia 23 de junho para 177. Apesar do alto índice de vacinados, a doença continua a se alastrar por todo o estado.

Por fim, vale lembrar que a cidade de Paulo Afonso também apresentou um aumento de cerca de 437,2% nos casos ativos de Covid-19. Os dados correspondem aos últimos quinze dias de monitoramento no município. Contudo, o número ainda corresponde as pessoas que podem infectar outras, já que o vírus se encontra ativo no organismo. A cidade fica localizada na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas.

Comments are closed.