Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Corpo com sinais de afogamento é encontrado na praia do Porto da Barra, em Salvador

Outro afogamento também foi relatado na quarta-feira (14)

Salvador, 19 de setembro, por David para o site Jornal Prime – No último domingo (18), um corpo foi encontrado na praia do Porto da Barra, em Salvador. De acordo com as informações colhidas se trata de uma mulher e apresentava sinais de afogamento. Ainda segundo a Polícia Civil, não foi possível identificar a vítima até o momento.

Além disso, vale lembrar que essa é a segunda morte que acontece no mesmo ponto da cidade. Na última quarta-feira (14), o corpo de um homem foi encontrado com sinais de afogamento. O corpo encontrado no domingo vai passar por uma perícia para que a causa da morte seja averiguada.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Outros casos recentes em Salvador

No fim do mês de junho, um rapaz de dezessete anos desapareceu após entrar no mar da praia de Piatã, em Salvador, Bahia. O jovem desapareceu no final da tarde desta sexta (24).

Somente na última sexta-feira (24), por exemplo, onze pessoas foram salvas pela equipe do Salvamar apenas na praia de Piatã. Além disso, entre os meses de janeiro e junho deste ano foram 490 resgastes e mais quatro mortes no trecho marítimo.

Além da equipe Salvamar, amigos e familiares também acompanham cada passo das buscas. O adolescente foi identificado como Darlan Santos. De acordo com informações colhidas, o jovem entrou no mar junto com um amigo que saiu da água logo depois. Darlan, no entanto, não saiu do mar.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Aumento no número de afogamentos

Na capital baiana, o número de resgastes causados por afogamento teve um aumento de cerca de 29,36% no ano passado. Os dados foram juntos pelo Corpo de Bombeiros de Salvador, na Bahia e divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A pesquisa aponta que foram consideradas situações onde pessoas entraram em pânico e não conseguiram sair da água, até casos mais graves de afogamento. Em outras palavras, quando a vítima aspira a água do mar e perde contato com o solo.

De acordo com Danilo Villar Santana, soldado e guarda-vidas local, o Corpo de Bombeiros da cidade realizou quase vinte mil ações de resgaste no ano de 2021. Entre as ações, aconteceram situações preventivas, de salvamento e mais de setenta atendimentos pré-hospitalares.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.