Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Corpo de bebê é encontrado dentro de saco plástico no interior da Bahia

O fato aconteceu na cidade de Umburanas

Salvador, 9 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (9) a Polícia Civil encontrou o corpo de um bebê recém-nascido dentro de um saco plástico. O fato aconteceu na cidade de Umburanas, próxima a região de Diamantina, na Bahia. O corpo estava em um terreno abandonado próximo de um loteamento.

De acordo com as informações o alerta veio da Guarda Municipal, que achou o corpo e informou a PM para que fossem até o local. Até o momento não foi divulgado qual teria sido a causa da morte, entretanto, uma perícia deve ser feita para identificar as causas da morte da criança.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Operação contra violência infantil

Realizada durante o mês de junho do ano passado, a fase anterior da operação contou a ajuda da polícia civil de outros dezoito estados do país. Países como Estados Unidos, Argentina, Panamá, Paraguai e Argentina também ajudaram durante as investigações. Na ocasião, cerca de 176 mandados de busca e apreensão foram feitos dentro e fora do país.

A fase da operação realizada na manhã desta quinta foi feita em conjunto pela polícia da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP). Ambos os órgãos ainda contaram com a ajuda do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Números de abuso em crianças cresce na Bahia

A chamada “Operação Luz na Infância”, que vem combatendo crimes de abuso e exploração sexual de crianças através da internet. A ação, que atualmente está na sua nona fase, foi coordenada pelo Ministério da Justiça.

Da mesma forma, de acordo com os números obtidos no primeiro semestre de 2022. A Bahia teve um crescimento de 16% em casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes. Por fim, o índice foi comparado com os seis primeiros meses do ano passado.

Além disso, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de janeiro até o começo de maio foram quase três mil denúncias, quase mil a mais que em 2021. Com a atualização, o estado agora ocupa o quarto lugar no ranking de regiões com mais ocorrência de crimes contra crianças e adolescentes.

Comments are closed.