Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia inicia obras do centro de tecnologia assistiva

O local será construído no campus da UFU

Uberaba, 09 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeUberlândia anunciou o inicio das obras do centro de tecnologia assistiva, que auxiliará pessoas com deficiência. A construção deste será anexa ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Portanto, a previsão para a entrega do local é no primeiro semestre de 2023.

O principal objetivo do centro de tecnologia assistiva é melhorar a qualidade de vida das pessoas deficientes. Bem como, elaborar ações para auxiliar na reabilitação da população que possui algum tipo de deficiência. Então, no mês passado representantes dos órgãos de construção em Uberlândia se reuniram para apresentação do projeto em uma maquete.

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: Nessas eleições pessoas terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Detalhes da construção do centro em Uberlândia

A construção do centro estava no papel há dois anos e já tinha um valor orçado para o projeto. Porém, só agora que iniciaram a primeira fase das obras. O montante para a etapa inicial é por volta de R$36 milhões e uma parte é oriunda de um fundo de tecnologia do município.

“Ainda em setembro o convênio será assinado e a previsão é que esses recursos estejam na Fundação de Apoio Universitário da UFU ainda esse mês. Com a entrada dos recursos, acredito que toda a execução do projeto será iniciada automaticamente. A previsão é que no início de 2023, em março, nós inauguraremos as primeiras fases do sistema”, afirmou um dos responsáveis pela construção.

Além disso, leia mais sobre: Falsos entregadores por app matam homem a tiros em Eunápolis, na Bahia

Outras informações sobre a obra

Em uma prévia sobre o projeto, o responsável pela obra, Cleudmar, afirmou que será um local com tecnologia de ponta. Ou seja, a estrutura receberá pessoas deficientes para auxiliar em vários setores. Além disso, fará parcerias com outras redes que se interessam pela causa.

Ele explica que mesmo que o centro seja anexo a UFU, é essencial o apoio de outros órgãos, públicos ou privados. De acordo com Cleudmar, o mercado oferece equipamentos de tecnologia assistiva para as pessoas deficientes. Mas, o preço não é acessível para todos e a missão do centro é atender todos que tem precisam. A primeira fase requer pouco tempo de obras, pois utilizaram materiais de fácil manuseio.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.