Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Uberlândia autoriza ampliação de hospital

As obras iniciaram nessa semana

Uberaba, 09 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A prefeitura de Uberlândia assinou um documento que autoriza as obras de ampliação do Hospital e Maternidade Municipal. Então, a construção iniciou nesta semana e a previsão de entrega é no primeiro semestre de 2023. Portanto, a primeira parte é toda a preparação para a estrutura de fundação, como concretagem e perfurações.

O objetivo da ampliação do hospital é oferecer um melhor atendimento para a população de Uberlândia. Dessa forma, as obras permitirá a presença de uma unidade específica para o atendimento antes do parto e prevê o acréscimo de aproximadamente 16 leitos. O valor da reforma está estimado em R$7 milhões e desse montante, R$5 milhões faz parte de um empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: Nessas eleições pessoas terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Prefeito de Uberlândia fala sobre ampliação

Além da unidade para atendimento ao pré-parto, a ampliação terá uma sala para atendimento com obstetra e a construção de um ambulatório. O prefeito de Uberlândia, Odelmo, fala sobre a obra e cita a importância do projeto para o município.

“Com a ampliação, vamos oferecer não só um melhor atendimento à demanda existente, como também possibilitar que mais pessoas possam usufruir dos serviços oferecidos na unidade, como a transferência para o HM dos atendimentos das gestantes que antes eram feitos na UAI Martins”, disse o Executivo.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Mais detalhes da ampliação

Com as obras de ampliação, as gestantes terão um maior conforto no hospital. Por exemplo, será possível ofertar um local para que possam optar pelo parto humanizado, se for o caso. Além disso, seis salas para o pré-parto, poltronas para a recepção e banco de leite.

Os familiares também terão direito a poltronas instaladas na sala de espera da unidade hospitalar. Além da maternidade, está liberado a construção de um anexo na área externa do hospital. Então, a expectativa é que o local abrigue consultórios e outras salas de espera.

Um dos secretários de Uberlândia, responsável pela pasta da construção, informou que o objetivo principal é atender bem a população. Com a ampliação, será possível disponibilizar um local espaçoso e confortável.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.