Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Nessas eleições pessoas terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Essa é a primeira vez que a urna eletrônica vai mostrar o voto para os eleitores

Salvador, 8 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nessas eleições, as pessoas que forem votar vão garantir um tempo maior para conferir o voto na urna eletrônica. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa é a primeira vez que a urna eletrônica vai mostrar o voto para os eleitores um segundo antes da confirmação no botão verde.

“A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. Ao fim, depois da escolha do candidato a presidente, o aparelho emitirá o clássico som, mas por um período mais longo”, explicou, em comunicado, o tribunal.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas nas eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que estará autorizando o uso das Forças Armadas nas eleições para presidente da república que acontecem no mês de outubro deste ano. Além disso, segundo o texto, os militares poderão atuar no pleito para garantia da votação e da apuração dos votos.

Além do presidenteo decreto ainda conta com as assinaturas dos ministros da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno. Em suma, a medida, segundo o governo federal, é garantir a tranquilidade e a ordem pública durante o evento que acontece em todo o país. Entretanto, vale lembrar que diferente de outras eleições, nesta eleição as Forças Armadas com a ajuda do Ministério da Defesa tem agido na fiscalização das urnas eletrônicas.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Aumento do Auxílio Brasil próximo das eleições

Além disso, Bolsonaro (PL) junto ao governo prepara uma nova adição para o programa Auxílio Brasil. A atualização deve incluir mais 803,8 mil famílias e será aprovado com apenas um mês das eleições. Desta forma, no final mais de 21 milhões de famílias recebem o beneficio.

Essa é uma das estratégias adotadas que a campanha do candidato a reeleição deve seguir para melhorar o atual desempenho eleitoral. Isso tendo em vista a alta na inflação e os grandes números de pobreza e fome no país. De acordo com pesquisas eleitorais de diversos canais, Bolsonaro segue em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Logo atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comments are closed.