Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia registra alta em incêndios florestais

É o maior número registrado nos últimos anos

Uberaba, 08 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após o encerramento do mês de agosto, o Corpo de Bombeiros de Uberlândia apresentou um registro das ocorrências de incêndios florestais. Então, os números são alarmantes e os maiores em relação aos últimos anos. De acordo com as autoridades, os casos revelados são até o dia 21, entretanto, a expectativa é que tenha outras situação não relatadas.

No período levantado pela corporação de Uberlândia, o número de registro é por volta de 639 ocorrências. Porém, nos anos de 2020 e 2021, os casos eram a metade dos de 2022. Além disso, apenas no dia 28 de agosto, que não está contabilizado, os bombeiros atenderam 13 chamados.

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: Falsos entregadores por app matam homem a tiros em Eunápolis, na Bahia

Entrevista do tenente do Corpo de Bombeiros de Uberlândia

Em entrevista, um dos tenentes da corporação de Uberlândia revelou que o aumento dos incêndios tem como pivô o período de seca. Por exemplo, qualquer foco de fogo espalha de forma rápida pela vegetação ao redor. Portanto, a extinção das chamas demora mais tempo do que o normal e dificulta o trabalho dos militares.

“O incêndio florestal é um tema muito importante e que é bastante comum durante esse período de estiagem. A partir de junho, entramos em um período mais seco, com redução pluviométrica e temos a inexistência de chuvas, o que acarreta a redução da umidade da vegetação. Esses fatores acarretam uma condição mais propícia para o descontrole do fogo”, disse o tenente.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Mais detalhes sobre os incêndios

O militar explicou que os incêndios florestais acontecem de duas formas, espontâneos ou com ação das pessoas. Porém, no município, os registros são ocasionados pelo ser humano. Então, ele ressalta que é importante as autoridades locais planejarem ações para conscientizar a sociedade.

De acordo com o tenente, outra causa é de modo natural. Às vezes, um pedaço de caco no meio do mato pode ser a fonte de um principio de incêndio. Se o material ficar em contato por algum tempo com os raios solares pode esquentar e criar foco de fogos.

O comandante aconselha a população em geral, principalmente os agricultores, para evitar qualquer tipo de queimadas. Afinal, com a baixa umidade e a situação climática, os incêndios florestais acontecem com facilidade.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.