Falsos entregadores por app matam homem a tiros em Eunápolis, na Bahia
Os suspeitos chegaram atirando
Salvador, 7 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (6) a Polícia Militar da Bahia recebeu a denuncia de que duas pessoas estavam aplicando golpes através de falsas entregas por aplicativo e foram responsáveis por matarem um jovem de 24 anos em Eunápolis, na Bahia. De acordo com as informações, os suspeitos estavam de moto.
Ainda segundo a PM, o jovem estava participando de uma feira livre no bairro de Pequi. Os criminosos chegaram atirando contra o rapaz que morreu no local. Identificado como Maycon Dias dos Santos, ele já respondia pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Violência crescente na Bahia
Vale lembrar que, o projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no “Programa Você Não Está Só”. Além disso, Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
O estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.
Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Cidades mais violentas do mundo
A cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.
A ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações do mundo. Eles são responsáveis pela análise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.
Comments are closed.