Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Enfermeiros de Uberaba organizam protesto

A categoria protestou durante o desfile de 7 de setembro

Uberaba, 8 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após o anúncio da suspensão do pagamento do piso salarial dos enfermeiros, a classe de Uberaba organizou um protesto. Então, durante o desfile do 7 de setembro, a categoria se reuniu na Praça do Quartel, às 8 horas. O grupo de profissionais era de aproximadamente 150 integrantes.

Os profissionais da enfermagem de Uberaba levaram cartazes e faixas no ato. Além disso, após o desfile, eles receberam a presença da prefeita da cidade, Elisa Araújo. Então, a decisão da suspensão ocorreu na segunda-feira (05) por um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Os enfermeiros receberiam um montante base de R$4.750, mas o valor está suspenso por dois meses.

Então, leia mais sobre essa notícia em nosso Portal: Endividamento e inadimplência crescem entre os brasileiros no mês agosto

Outro protesto programado em Uberaba

Além do protesto realizado na Praça do Quartel de Uberaba, a categoria programou outro ato. No entanto, o próximo será em uma das praças localizadas no Centro da cidade. O grupo reunirá na sexta-feira (09), às 18h30, com faixas e cartazes.

Em um comunicado enviado para a prefeitura da cidade, os profissionais afirmaram que não pretendem entrar em greve. Portanto, o protesto é exclusivamente contra a decisão de suspensão do piso salarial pelo ministro do STF.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Detalhes sobre a suspensão

A Lei n.º 14.434 teve a sanção do presidente Jair Bolsonaro no início do mês de agosto. Porém, com a decisão do ministro, a classe não receberá o valor por 60 dias. Entretanto, não foram só os enfermeiros que revoltaram com a situação, alguns senadores também repudiaram a atitude do Barroso.

“O piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem, criado no Congresso Nacional, é uma medida justa destinada a um grupo de profissionais que se notabilizaram na pandemia e que têm suas remunerações absurdamente subestimadas no Brasil”, disse o presidente da Casa. (Fonte: Agência Senado)

O presidente ainda afirma que todos aguardam o cumprimento da Lei Federal e que a situação seja resolvida nos próximos dias. O autor do Projeto de Lei revelou que teve uma conversa com o presidente do Senado e acredita que ele se sensibilizará com o pedido dele. Além disso, Barroso também recebeu a convocação para uma reunião e o assunto será tema de debate.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.