Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Deputados de Minas Gerais expõem preocupação com os impactos da recuperação fiscal

Tema foi tratado na reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Uberaba, 08 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta quinta-feira (07), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), aconteceu a última reunião do Assembleia Fiscaliza 2022. Os principais assuntos debatidos no encontro, foi sobre a recuperação fiscal do estado e a falta de efetivo na segurança pública.

O questionamento dos parlamentares de Minas Gerais referente ao regime de recuperação fiscal, continua sendo sobre a redução do ICMS. De acordo com informações, a perda do Brasil com essa redução do imposto será de aproximadamente 12 bilhões. A recomposição de perdas, foi vetada pelo presidente do Brasil. O responsável pela pasta, respondeu que o estado não ficará esperando e está tomando medidas para que haja recomposição. De acordo com ele, a situação do país é difícil, porém o estado não possui recursos para bancar essa perda.

Além disso, veja também: Butantan cria comitê para estudar produção de vacina contra varíola dos macacos

Deputados questionam sobre o impacto da redução nos servidores de Minas Gerais

Sargento Rodrigues expôs sua preocupação em relação aos servidores militares e civis, ele questiona se manterão as promoções e quais os impactos da possível adesão ao Regime de Recuperação Tributária. “A promoção e progressão das carreiras estão garantidas? Qual o impacto geral nas carreiras? No caso dos militares que estão prestes a se aposentar, eles terão a promoção imediata concedida? São questões com as quais milhares de servidores estão preocupados e não podem ficar sem resposta”, comentou.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Outros dois deputados reforçaram o questionamento e crítica contra a ação do governo. Além disso, afirmaram que os servidores públicos serão os prejudicados com todos os vetos que integram o regime. No entanto, o responsável pela pasta tranquilizou os parlamentares, respondendo que não iniciaram sobre o planejamento do plano de redução.

Sobre o baixo efetivo da segurança pública de Minas Gerais

Parlamentar citou mais uma vez o tema falta de efetivo na segurança pública do estado, inclusive nas Polícias Militar e Civil e no Corpo de Bombeiros. Em outra reunião na ALMG, comandantes de cada corporação marcaram presença para responder sobre o assunto.

Desta vez, Sargento Rodrigues mostrou sua preocupação com o baixo efetivo e exigiu medidas para a realização de concursos e convocação dos excedentes. A secretária responsável pela pasta respondeu ao parlamentar que tomaram medidas, no entanto, no que prevê a lei, dificilmente cumprirão no prazo determinado.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.