Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Distribuidora de Uberlândia com sabão em pó adulterado continua fechada após novas irregularidades

A ordem foi determinada após nova inspeção do Procon

Uberaba, 08 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No início do mês de junho, após reclamações de consumidores, o Procon de Uberlândia iniciou as fiscalizações sobre uma possível adulteração em sabão em pó. Após a visita em supermercado da cidade, os fiscais determinaram que 57 caixas do produto eram falsificadas, então abriram as investigações.

Após a descoberta do endereço da distribuidora em Uberlândia, os fiscais do Procon se deslocaram até o local. Então, de acordo com uma das responsáveis pelo órgão, no local apreenderam mais duas toneladas do produto. Em seguida, receberam novas informações sobre uma carga da mesma marca, e recolheram a mesma quantidade do depósito.

Além disso, veja também: Butantan cria comitê para estudar produção de vacina contra varíola dos macacos

Após nova inspeção, Procon não desinterdita distribuidora de Uberlândia

O Procon compareceu na fábrica nesta quinta-feira (07) com a missão de recolher os produtos e desinterditar o local. No entanto, novas irregularidades apareceram, dessa vez envolvendo notas fiscais. A responsável pelo órgão afirmou que emitiram notas fiscais mesmo com o fechamento do depósito, mas o material não estava lá.

Outra irregularidade citada é a não emissão de notas fiscais para alguns dos produtos presentes no depósito. No entanto, a responsável do Procon afirmou que essa questão terá a investigação da Polícia Civil.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

“O produto seria levado para um depósito da Prefeitura, sob responsabilidade do Procon, para que o galpão fosse desinterditado. No entanto, não foi possível fazer a desinterdição do prédio, pois o proprietário não conseguiu comprovar a origem dos demais produtos que lá estavam”, afirmou.

Conforme relato do pai do dono do depósito, eles não compraram nenhum produto sem a emissão de nota fiscal. Além disso, comprados à vista e de forma legal, revelando que eles também são vítimas.

Pronunciamento da marca do produto

A marca responsável pela fabricação do produto, Unilever, revelou que acompanham todas as investigações relacionadas com o produto. Além disso, auxiliando em todo o processo. De acordo com eles, se os consumidores perceberem algum sinal de adulteração, é só entrar em contato com o setor de atendimento da fábrica.

A empresa explicou que quando as caixas estiverem com resquícios de cola quente, é um dos sinais que o produto teve alterações, pois fecham todas as embalagens industrialmente.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

 

Comments are closed.