Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Dono de fazenda é preso após submeter duas pessoas a trabalho escravo na Bahia

O flagrante ocorreu na localidade de Palmares

Salvador, 03 de agosto, de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (02), a polícia resgatou um homem e sua esposa que estavam vivendo em situação de trabalho escravo na zona rural de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O flagrante ocorreu na localidade de Palmares, quando os próprios trabalhadores conseguiram entrar em contato com agentes da polícia rodoviária.

Durante a ação policial, o proprietário da fazenda, que ainda não teve seu nome revelado, foi preso em flagrante. Os agentes, com ajuda de auditores do trabalho e um promotor constataram que havia indícios claros de trabalho análogo a escravidão através do depoimento colhido das vítimas. Segundo eles, o contratante os atraiu com uma proposta de trabalho através de um anúncio na internet.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Fala Salvador ajuda nas denúncias contra violência e violência contra mulher

Com inicio no mês de março deste ano, o projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no Programa Você Não Está Só. O Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Para que as mulheres tenham acesso às informações, basta teclar o número 9 ao ligar para o Fala Salvador 156. No dia 30 de junho, por exemplo, o programa registrou uma ligação de uma moradora da capital baiana que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ao telefonar para o 156 uma equipe transferiu a ligação para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid) que resgatou a mulher e deu acolhimento temporário.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Vale lembrar que o estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.