Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Em Salvador casal de pinguins aparece no Porto da Barra e não são resgatados

Resgate não aconteceu pois os animais acabaram fugindo para o alto mar

Salvador, 05 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Na tarde desta sexta-feira (05), um casal de pinguins surgiu nas águas da praia do Porto da Barra, em Salvador. As aves chegaram a se aproximar da beira da areia, mas logo se afastaram novamente por conta da movimentação das pessoas. O Instituto de Animais Aquáticos (Imaqua) afirmou em comunicado que não conseguiu realizar o resgate devido a distancia que os animais estavam no momento da busca.

Segundo informações colhidas por depoimentos de pessoas que estavam no local no momento, a movimentação das pessoas ao ver os animais acabou os assustando e eles saíram rapidamente das proximidades da praia.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

“Aparentemente eram dois pinguins nadando por aqui por perto. Eles ficavam assustados toda vez que alguém ficava perto dele, um chegou a ficar mais perto e o outro ficou mais afastado”, disse um dos banhistas.

Caso semelhante

No início do mês de julho deste ano, um outro pinguim foi achado nas instalações do Yacht Clube, em Salvador. Uma equipe da guarda municipal chegou para realizar o resgate do animal. A intenção era leva-lo para o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), localizado no bairro de Pituaçu, entretanto, a ave não sobreviveu. Durante o momento do resgaste, o animal chegou a receber atendimento no local mas não resistiu.

De acordo com Henrique Chupil, coordenador geral do PMP, a migração desses animais é normal já que ele se deslocam pra uma área mais próxima da linha do equador. Os animais saem em busca de alimentos e água com temperaturas mais favoráveis para aquela época do ano.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“Eles acabam saindo da área reprodutiva e se deslocando para área mais próxima da linha do Equador. É onde encontram uma temperatura de água e temperatura atmosférica mais adequadas e, consequentemente, mais alimento. Esses bichos acabam vindo para cá”, disse Chupil.

No ano passado, o índice de pinguins resgatados durante a temporada de migração foi 20% do que em 2020 considerando o mesmo período. Além disso, segundo Chupil, os animais encontrados vivos passam por uma avaliação e quando necessário vão para um atendimento especializado. Assim, é certo que eles possam ser soltos depois com segurança. Dependendo da região do Brasil onde são encontrados, as aves também são enviadas para unidades de reabilitação antes da soltura.

Comments are closed.