Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Frente fria em Salvador gera ondas de até 2,5 metros no Yacht Clube

Órgãos emitem alertas

Salvador, 01 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (30), o Yacht Clube de Salvador acabou sendo afetado por conta da forte frente fria na capital baiana. De acordo com relatos, as fortes ondas provocadas pelo tempo acabaram alagando o local. A cidade tem tido chuvas e clima frio durante os últimos dias.

Além disso, devido às condições climáticas, a Capitania dos Portos emitiu um comunicado que alerta para uma previsão de ondas que chegam até os 2,5 metros em Salvador. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) também alertou sobre os perigos no trajeto marítimo entre Salvador e Caravelas, município do extremo-sul do estado.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Pinguim é encontrado no Yacht Clube em Salvador

No último mês de julho um pinguim acabou indo parar nas instalações do Yacht Clube, em Salvador. Uma equipe da guarda municipal chegou para realizar o resgate do animal. A intenção era leva-lo para o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), localizado no bairro de Pituaçu, entretanto, a ave não sobreviveu. Durante o momento do resgaste, o animal chegou a receber atendimento no local mas não resistiu.

De acordo com Henrique Chupil, coordenador geral do PMP, a migração desses animais é normal já que ele se deslocam para uma área mais próxima da linha do equador. Os animais saem em busca de alimentos e água com temperaturas mais favoráveis para aquela época do ano.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“Eles acabam saindo da área reprodutiva e se deslocando para área mais próxima da linha do Equador. É onde encontram uma temperatura de água e temperatura atmosférica mais adequadas e, consequentemente, mais alimento. Esses bichos acabam vindo para cá”, disse Chupil.

Por fim, no ano passado o índice de pinguins resgatados durante a temporada de migração foi 20% do que em 2020 considerando o mesmo período. Além disso, segundo Chupil, os animais encontrados vivos passam por uma avaliação e quando necessário vão para um atendimento especializado. Assim, é certo que eles possam ser soltos depois com segurança. Dependendo da região do Brasil onde são encontrados, as aves também são enviadas para unidades de reabilitação antes da soltura.

Comments are closed.