Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Defesa Civil interdita cachoeira em Ponte Alta

O motivo é um possível risco de desmoronamento

Uberaba, 30 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Defesa Civil de Uberaba informou que interditou a cachoeira conhecida como Véu de Noiva ou Cachoeirão do Ribeirão, localizada em Ponte Alta. Então, de acordo com o divulgado pelas autoridades, o local corre riscos de desmoronamento conforme um laudo apresentado por representantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O documento emitido pela Defesa Civil de Uberaba será publicado em breve no Porta-Voz da cidade. De acordo com um dos coordenadores do órgão, o dono da região que está localizada a cachoeira foi avisado e instalou placas informando sobre o risco. Além disso, a secretaria responsável pelo meio ambiente emitiu um outro documento, que proíbe a prática de esportes no local em Ponte Alta.

Então, veja mais sobre: Campanha de vacinação contra pólio poderá ter aplicação nas escolas de Salvador

Outras informações sobre a cachoeira de Ponte Alta

De acordo com a Defesa Civil, a interdição da cachoeira de Ponte Alta foi mediante a Lei 12.608/2012. Dessa forma, deverão vistoriar o local e em caso de risco, solicitar evacuação da população que reside na região. Então, o coordenador solicitou que as pessoas respeitem o aviso e não frequente o lugar.

“Apesar de ser um local frequentado por motivos de lazer por diversos segmentos da sociedade e até por motivos religiosos, reforçamos que as pessoas devem respeitar a interdição, pois o risco de desmoronamento é enorme, podendo causar lesões e até óbito”, afirmou o coordenador.

Além disso, leia mais sobre essa notícia em nosso Portal: Mãe suspeita de matar os filhos fica em silêncio em depoimento

Desabamento em cachoeira de Minas Gerais

No início do ano, as autoridades registraram um acidente na cidade de Capitólio. O local é muito frequentado pelos turistas e uma das regiões mais bonita de Minas Gerais. Na ocasião, lanchas estavam próximas de uma cachoeira no Lago de Furnas. Então, o desmoronamento de uma rocha atingiu em cheio um dos veículos.

A tragédia fez dez vítimas fatais e outras pessoas ficaram feridas. Turistas registraram o momento do acidente através de vídeos e divulgaram nas redes sociais. Em um dos registros é possível ver que as pessoas questionaram qual o motivo de pedras caírem na água. Porém, informaram que aquela situação era normal e logo após, a rocha desprendeu e atingiu as embarcações.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.