Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Goianienses poderão abrir empresas em 4 dias; entenda

As informações são da Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás e do Sebrae

Goiânia, 04 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime –A Prefeitura de Goiânia, o Governo de Goiás e o Sebrae Go divulgaram nesta segunda-feira (04) que o tempo para abrir uma empresa na capital irá diminuir. O prazo que era de 21 dias cairá para quatro dias. Saiba mais detalhes sobre esse caso no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o tempo que os goianienses irão levar para abrir uma empresa na capital Goiânia.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Prazo para abrir empresa em Goiânia poderá ser alterado
Em 2021, o Banco Mundial, divulgou um relatório chamado Doing Business Subnacional Brasil que apresentou um estudo e comparou a forma de negócio de todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal. De acordo com o relatório, é necessário aderir a um sistema que integra os órgãos envolvidos no processo, com os dados e informações. A integração envolveria órgãos como a Junta Comercial do Estado, Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa e Secretária Municipal de Saúde.

Esse sistema vai possibilitar que os órgãos troquem informações entre si. Além disso, o usuário, empresário, poderá ter acesso a todas as informações e trâmites do seu negócio. Uma das possibilidades será que poderá realizar emissões de licenças do exercício de atividades econômicas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, a plataforma irá simplificar o processo e irá diminuir a burocracia.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil
“Ao entrar no sistema, o interessado terá todas as informações em um único lugar. Não será mais preciso comparecer a todos os órgãos envolvidos no processo. Na plataforma, será possível efetuar todos os procedimentos para a abertura das empresas, pela internet, afirma Silvio Sousa, secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa.
Além disso, segundo a Sedec, todas as mudanças irão agilizar o processo para o empreendedor e trará transparência na hora de começar um empreendimento. Um dos objetivos dessa nova forma de trabalhar é ajudar o contribuinte e trazer mais investimento para o meio.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.