Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ituiutaba registra incêndio criminoso em amontoado de madeira

O registro foi realizado no Bairro Universitário

Uberaba, 28 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado em um bairro da cidade para combater um incêndio em um amontoado de madeira. A ocorrência registrada na tarde de domingo (26), teve origem criminosa.

O incêndio registrado foi em um lote vago no Bairro Universitário, na cidade de Ituiutaba. Conforme informações da pessoa que solicitou a presença do Corpo de Bombeiros, as chamas estavam na altura de um prédio de dois andares, divisa com o local. No primeiro andar do imóvel funciona uma loja de conveniência. Já o segundo, é moradia de alguns estudantes.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país
Trabalho do Corpo de Bombeiros no local do incêndio em Ituiutaba
A viatura do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local do chamado e concluíram que o incêndio iniciou em um monte de madeiras, que estava em uma construção abandonada. Durante a inspeção realizada pelos militares, notaram que o calor das chamas danificou as paredes do prédio de dois andares.

Além disso, ainda durante a ocorrência, os militares foram solicitados por uma moradora próxima do local. Então verificaram que o incêndio danificou parte da estrutura do banheiro, com o deslocamento do revestimento da parede. Além disso, o relato era de fortes estalos durante a inspeção.

Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia
Testemunhas afirmam que incêndio foi criminoso
Os militares realizaram todo o trabalho necessário para conter as chamas no local. O mesmo durou cerca de 40 minutos, com revisão dos materiais restantes e rescaldo. Além disso, jogaram água nas áreas quentes dos imóveis próximo ao lote e em um monte de areia. Segundo as testemunhas, o local é frequentado por usuários de drogas e um deles iniciou o incêndio, ateando fogo no amontado de madeiras. Em seguida, ele fugiu da região.
Minas Gerais inicia força-tarefa para combate aos incêndios criminosos
Devido ao alto número de incêndios criminosos no estado, principalmente nas áreas florestais, o Governo de Minas Gerais criou uma força-tarefa para combater este crime. A operação, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros, iniciou no ano de 2021. Na ocasião, a secretária do Meio Ambiente do estado, revelou que mais de 90% dos incêndios nestas áreas, são de caráter humano. E, esta força-tarefa combaterá os atos criminosos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.