Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Metade dos jovens que saíram da escola na pandemia foi trabalhar

Realização deste estudo foi um pedido feito pela Unicef

Salvador, 16 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (15), foram divulgados os resultados de um estudo realizado pelo Ipec que aponta que um em cada dez jovens entre 11 e 19 anos largou a escola durante o período referente a pandemia de Covid-19, no Brasil. De acordo com a pesquisa, o principal motivo é a necessidade de ter uma renda para o sustento.

A realização deste estudo foi um pedido feito pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Durante o período de pesquisa foram entrevistados 1.100 jovens com idade entre a faixa etária apresentada. As entrevistas aconteceram de forma presencial e abrangeu todas as regiões do país entre os dias 9 e 18 de agosto.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Operação contra abuso de crianças e adolescentes após a pandemia

Por outro lado, realizada durante o mês de junho do ano passado, a fase anterior de uma operação de combate ao abuso contra crianças e adolescentes contou a ajuda da polícia civil de outros dezoito estados do país. Países como Estados Unidos, Argentina, Panamá, Paraguai e Argentina também ajudaram durante as investigações. Na ocasião, cerca de 176 mandados de busca e apreensão foram feitos dentro e fora do país.

A fase da operação realizada na manhã desta quinta foi feita em conjunto pela polícia da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP). Ambos os órgãos ainda contaram com a ajuda do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Números de abuso em crianças cresce na Bahia

Por fim, da mesma forma, de acordo com os números obtidos no primeiro semestre de 2022. Além disso, apenas a Bahia teve um crescimento de 16% em casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes. Por fim, o índice apresentado é um comparativo com os seis primeiros meses do ano passado.

Além disso, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de janeiro até o começo de maio foram quase três mil denúncias, quase mil a mais que em 2021. Com a atualização, o estado agora ocupa o quarto lugar no ranking de regiões com mais ocorrência de crimes contra crianças e adolescentes.

Comments are closed.