Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cão vítima de maus-tratos em Tupaciguara ganha novo lar

O animal de nome Piloto teve os testículos cortados por um idoso

Uberaba, 16 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Recentemente, um cachorro foi vítima de maus-tratos em Tupaciguara. Na ocasião, um idoso cortou os testículos do animal, com um facão, de forma cruel e sem anestesia. A polícia prendeu o homem, mas a justiça deu ordem para que ele fosse solto. O cão, de nome Piloto, ganhou um novo lar nesta quinta-feira (15).

Após os maus-tratos, Piloto foi encaminhado para um hospital veterinário em Uberlândia. O cão recebeu os cuidados necessários e voltou para Tupaciguara, entretanto, sua nova dona tem uma história antiga com o animal. De acordo com a tutora, o cachorro era do seu tio e quando ele faleceu, a família não tinha condições de criar o animal. Dessa forma, ele ficou na rua e recebia carinhos e cuidados das pessoas que moravam próximas ao local.

Então, leia mais essa notícia em nosso Portal: Homem é preso após atacar sogra com golpes de facão na Bahia

História do cão de Tupaciguara

Na rua, Piloto tinha os cuidados necessários e ganhou uma casinha em parceria com uma ONG de Tupaciguara. No entanto, no último domingo (11) o animal sofreu as agressões e após saber do ocorrido, a sobrinha do seu ex-dono, Najara, acolheu o cão.

“Eu me senti no dever, na obrigação de acolher ele na minha casa, porque se ele também ficasse longe da gente, ele talvez não poderia ter uma recuperação boa. Foi de partir o coração o que aconteceu, mas graças a Deus ele está vivo e foi resgatado a tempo”, disse a nova dona do animal.

Além disso, leia mais sobre: Governo da Bahia lança programa para estimular mais ações para a educação

Sobre o crime registrado

O idoso que agrediu Piloto tem 84 anos e cometeu o crime de forma cruel e sem motivos. Então, após cortar os testículos do cão, ele saiu do local e deixou ele sangrando sozinho na rua. No entanto, os vizinhos tomaram conhecimento da situação e chamaram a polícia militar.

As autoridades conduziram o homem até uma delegacia em Araguari, após sua prisão em flagrante. Porém, ele prestou depoimento e a justiça determinou que ele não ficasse detido. Já o cão, foi recolhido pela instituição Mãos e Patas e encaminhado para um hospital na cidade vizinha e recebeu todos os cuidados necessários.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.