Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mil empregos criados em Rio Preto no mês de maio

O saldo positivo na criação de empregos na cidade em 2022 é de mais de três mil vagas

São José do Rio Preto, 30 de junho por José Vitor Rack do Jornal PrimeSão José do Rio Preto teve um saldo positivo de mais de mil vagas de emprego na conta entre as contratações e as demissões durante o mês de Maio. Os dados oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Foram 7.051 contratações e 5.964 demissões, restando saldo positivo de exatamente 1.087 vagas.

É o segundo dado divulgado sobre emprego através do Ministério da Economia durante este mês. Serviços, comércio e construção civil puxaram a lista de setores que mais contribuíram para o bom resultado divulgado pelo CAGED. Em Rio Preto o saldo dos primeiros cinco meses foi negativo.

A saber: Zoológico de Rio Preto recebe novos filhotes
Melhora dos números em São José do Rio Preto acompanha o Brasil
O índice de desocupação no segundo trimestre deste ano no Brasil é de 9,8%. Os dados são da Pnad Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Estes dados são do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em contrapartida, os desocupados são cerca de 10,6 milhões de pessoas no país.

Portanto, a suave melhora nos índices de Rio Preto acompanham a tendência nacional verificada pelos índices. Finalmente agora atualmente a má notícia vem do fato de o rendimento médio não para de cair em todo o país. Os ganhos do trabalhador médio brasileiro está menor na ordem de 7,2%. O salário médio do trabalhador formal está em R$ 1.898,02 no ato da contratação. Isso significa um declínio de R$ 18,05.

Em conclusão, leia também: Girassol marca economia e turismo na região de Rio Preto
A melhora dos índices da pandemia ajuda a economia
Em virtude de a vacinação avançar no país e as quartas e quintas doses de vacina são uma realidade. Os números de mortes e internações por causa da doença caem em todo o país. Com muitas demandas econômicas reprimidas e investimentos represados, em outras palavras a tendência é uma recuperação da economia mais rápida e mais forte para os próximos meses.

Rio Preto está vivendo uma fase de transição geográfica econômica, com o comércio abandonando fortemente o centro e indo para os bairros. Esse é um período rico em oportunidades de emprego nestes bairros que passam a receber mais investimentos do que a região central. Vivendo mais próximo do trabalho, o bem-estar do trabalhador aumenta substancialmente, em síntese.

Ainda mais: Moradores de rua de Rio Preto são monitorados pela Prefeitura

Comments are closed.