Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mulher é asfixiada por ex-marido em Vitória da Conquista, na Bahia

Vítima teria se recusado a manter relações sexuais com o criminoso

Salvador, 23 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (22) uma mulher foi asfixiada por seu ex-marido após se recusar a manter relações sexuais com ele. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado da Bahia. De acordo com informações divulgadas pelo G1, a vítima tinha 32 anos e foi morta durante uma tentativa de estupro. O criminoso foi identificado como Renaldo Teixeira Alves, de 36 anos. No momento da prisão o homem quase foi linchado pela população.

Segundo relato da delegacia da cidade, tanto a vítima quanto o acusado estavam sob efeito de drogas e bebidas e saíram de uma festa juntos para casa. Ao chegar na residência, Renaldo tentou ter relações mais intimas com a vítima, que se recusou. De acordo com o depoimento do homem, ele acabou perdeu o controle e tentou estuprar a mulher que se defendeu com uma faca. Por fim, o acusado acabou dando um mata leão na vítima que morreu por asfixia.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Canais de apoio contra o feminicídio

A Defensoria Pública do estado Bahia (DP-BA) informou que vai implantar novas regras para melhorar o atendimento social de mulheres grávidas que desejem entregar seus filhos para o sistema de adoção do estado. Além disso, eles ainda terão apoio jurídico e psicológico durante todo o processo.

O projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no Programa Você Não Está Só. O Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Para que as mulheres tenham acesso às informações, basta teclar o número 9 ao ligar para o Fala Salvador 156. No dia 30 de junho, por exemplo, o programa registrou uma ligação de uma moradora da capital baiana que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ao telefonar para o 156 uma equipe transferiu a ligação para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid) que resgatou a mulher e deu acolhimento temporário.

Comments are closed.