Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Operação Maria da Penha: Homem tem prisão preventiva decretada em Juazeiro

Suspeito tentou assassinar a vítima porque não aceitava o fim do relacionamento

Salvador, 09 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (05), a Polícia Civil informou que realizou a prisão de um homem de 32 anos após ele ter tentado matar a ex-companheira. O caso aconteceu em Juazeiro, cidade localizada na região norte da Bahia. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) foi a responsável por receber a denuncia no mês de fevereiro deste ano.

Segundo o relato, o suspeito tentou assassinar a vítima porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele atacou a ex-mulher com golpes de faca. Por fim, quando foi preso ele passou por exames de lesões corporais e aguarda o parecer da Justiça.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

“Ela passou quatro dias hospitalizada por causa da agressão. Naquela data, o autor, que é usuário de drogas e estava sob efeito de entorpecentes, já se relacionava com outra pessoa, mesmo não aceitando o término da relação com a ex-mulher”, relatou a delegada Licelma Gomes Bonfim.

Fala Salvador 156

Além disso, com o inicio no mês de março deste ano, o projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no Programa Você Não Está Só. O Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Para que as mulheres tenham acesso às informações, basta teclar o número 9 ao ligar para o Fala Salvador 156. No dia 30 de junho, por exemplo, o programa registrou uma ligação de uma moradora da capital baiana que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ao telefonar para o 156 uma equipe transferiu a ligação para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid).

A Defensoria Pública do estado Bahia (DP-BA) informou que vai implantar novas regras para melhorar o atendimento social de mulheres grávidas que desejem entregar seus filhos para o sistema de adoção do estado. Além disso, eles ainda terão apoio jurídico e psicológico durante todo o processo.

Comments are closed.