Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Padre José Carlos Pereira é denunciado pelo MP de Minas Gerais; confira

Cerca 11 mulheres foram vítimas do padre

Santa Luzia, 8 de julho de 2022, por Thalles Cakan. Em meio aos casos suspeitos,padre José Carlos Pereira é denunciado por questão de importunação sexual e estupro de vulnerável na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (7). Gostou da matéria? Acesse nosso site Jornal Prime.

O Ministério Público intimou o padre José  Carlos Pereira por estupro de vulnerável e importunação sexual. Em meio as possíveis defesas do acusado, não foi possível não colocar o assunto à tona, visto que, quatro mulheres lhe acusam de modo semelhante e com versões parecidas. No  texto redigido, por exemplo, o padre utilizava justamente as facilidades de sua profissão para continuar os casos que as vítimas o incriminam. Além disso, José Carlos Pereira é dono de uma faculdade e um colégio.

 

Leia também: 2 locais para conhecer nas férias de julho em Goiás; confira

Padre é suspenso de suas atividades

Enquanto os casos são investigados, o padre está impossibilitado de fazer suas funções. É o que garante a Arquidiocese de Belo Horizonte. Diante a todas essas questões, o padre em um primeiro momento negou todas as acusações, porém, não esperava que mais vítimas tivessem a coragem de denunciá-lo. Além disso, o caso foi à tona nas mídias sociais e a partir deste caso não foi possível negar todas essas situações.

Leia também: Estacionamento associado denuncia Sam’s Club em Salvador por ‘ignorar’ furtos

Relembre o caso

A Polícia Civil recebeu o caso grave do padre no dia 28 de abril, na qual as primeiras investigações começaram a circular. Além disso, com o apoio da televisão e também das redes sociais, o caso se espalhou. Devido a isso, foi possível fazer com que mais vítimas tomassem a coragem de ir denunciar o padre. Uma das vítimas portanto, explicou em detalhes que, todas as sextas-feiras José Carlos Pereira obrigava todas as mulheres a beijarem e caso desse uma negativa iria forçar um contato, o que tornou mais complicado essas situações.

Além das questões do local onde trabalhava, outra vítima explicou que isso acontecia há pelo menos cinco anos.  Ela sempre bateu na mesma tecla, visto que, as mensagens com segundas intenções sempre rolavam a todo momento e por isso, a deixava sem reação.

Padre é novamente denunciado pelo Ministério Público. Créditos: Reprodução Twitter
Padre é novamente denunciado pelo Ministério Público. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Deputados de Minas Gerais focam na falta de efetivo do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Comments are closed.