Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Deputados de Minas Gerais focam na falta de efetivo do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Uberaba, 07 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o principal tema debatido foi em relação a falta de efetivo para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O encontro foi presidido pelo responsável pela Comissão de Segurança Pública, Sargento Rodrigues. Além disso, esteve presentes os comandantes das duas corporações.

Uma das deputadas presentes na reunião, Delegada Sheila, destacou que recebe vários pedidos para que aumentem o número de efetivo nas cidades do interior de Minas Gerais. Então Sargento Rodrigues informou, que de acordo com os dados levantados, o déficit no efetivo dessas corporações é de aproximadamente 27%.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Comandante da Polícia Militar de Minas Gerais fala em reunião da ALMG

O comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues afirmou que neste ano convocaram quase 1500 aprovados no concurso. Então, ele relata que atualmente a corporação está com um efetivo de aproximadamente 37 mil policiais.

O militar revelou que muitos candidatos desistem no curso de formação, pois são comunicados que atuaram em outro município, distante de Belo Horizonte. No entanto, ele conta que a previsão é de que 392 candidatos iniciem o curso de formação no mês de agosto.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

Questionaram o comandante em relação aos coletes vencidos, então ele responde que neste ano adquiriram mais de mil coletes. Além disso, Rodrigo contou que o governo planeja a criação de um sistema, que gerará automaticamente a compra de novos coletes. Isto impedirá o vencimento de vários simultaneamente.

Reunião sobre o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, o questionamento foi sobre a realização de novos concursos para a corporação. Inclusive, o Sargento Rodrigues destacou que a instituição necessitaria de pelo menos 7 mil novos militares.

Então Edgard Estevo, comandante do Corpo de Bombeiros, respondeu que o déficit no efetivo da corporação é de aproximadamente 30%. No entanto, ele afirma que medidas estão sendo tomadas para o ingresso de mais mil militares até 2023.

“Esse problema do efetivo é comum a todo o País. Mas, percebo que a recomposição está sendo satisfatória, porque colocamos para dentro da instituição um número maior do que sai”, revelou.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.