Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Polícia e Coelba flagram ‘gato’ de energia em loja de rede de fast food em Salvador

Roubo de energia é crime previsto em lei

Salvador, 12 de julho por David para o site Jornal Prime – Na noite deste sábado (09) a Coelba junto com uma equipe da Polícia Civil de Salvador encontrou uma ligação de energia clandestina nas fiações de um estabelecimento de fast food do Subway. O “gato” encontrado no bairro de Itapuã, na capital baiana. Para se localizar, a energia foi mapeada pela distribuidora. A ação faz parte de uma iniciativa de combate ao roubo de energia que está sendo realizada em todo o estado, o foco nesta primeira etapa é de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício.

Durante a operação cerca de quatorze especialistas e eletricistas que trabalham na distribuidora que sofreu o ataque estavam presentes. Além disso, profissionais da Polícia Civil e da Polícia Técnica. Por fim, segundo informações da Coelba esta foi a última etapa da ação que teve inicio durante o último mês de junho. Vale lembrar que equipes de diversos municípios da Bahia estavam envolvidos nas investigações que aconteceram por todo o estado. Entre as principais cidades que passaram pelas inspeções e apresentaram irregularidades estão Salvador Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas.

Veja também: TJ-BA mantém licitação de empresa para operar ônibus elétricos em Salvador

Irregularidades em loja de Salvador

Em todos os estabelecimentos irregulares, o “gato” era usado como forma de conseguir energia sem que fosse preciso pagar pelo que estava sendo consumido. Para isso, os criminosos puxavam a energia de um outro estabelecimento. Só na operação deste último mês, mais de 450 mil quilowatt-hora (kWh) voltaram para a distribuidora. Essa quantidade de energia seria o bastante para abastecer mais de quatro mil residências durante um mês.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Além disso, a distribuidora em Salvador ainda reforça que esse desvio de energia apresenta riscos não só para quem realiza a ação mas também para a população que não tem nada a ver. Vale lembrar que o furto de energia ainda pode causar, por exemplo, problemas na rede elétrica da região podendo chegar até mesmo na interrupção do fornecimento.

Por fim, vale relembrar que o furto de energia é crime previsto em lei. Caso seja comprovado, o responsável pelo roubo pode pegar até oito anos de prisão. Para a população que tenha alguma informação que possa ajudar em futuras investigações as denúncias podem ser feitas através do telefone 116 ou pelo site da Neoernergia Coelba.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.