Policiamento é reforçado na região do Porto da Barra, em Salvador
Duas pessoas ficaram feridas durante tiroteio na tarde de ontem
Salvador, 18 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Neste sábado (17), a Polícia Civil de Salvador reforçou a segurança da região do Porto da Barra após o tiroteio que aconteceu da tarde desta sexta-feira (16). A praia é um dos principais pontos turísticos da capital e estava cheia no momento que o tiroteio aconteceu.
De acordo com informações, as duas pessoas que ficaram feridas na ação não tiveram suas identidades reveladas, mas se trata de um homem e uma mulher grávida. A polícia não sabe ao certo qual teria sido o motivo dos tiros e segue investigando e buscando o autor dos disparos.
Aumento da violência no estado
Vale lembrar que, o projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no “Programa Você Não Está Só”. Além disso, Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
O estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.
Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feita em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Cidades mais violentas do mundo
A cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.
Comments are closed.