Órgão público analisa contrato de hospital em Uberaba
O Hospital das Crianças é alvo recorrente de reclamações
Uberaba, 18 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Conselho de Saúde de Uberaba anunciou que analisará o contrato entre a prefeitura e o Hospital das Crianças. A unidade hospitalar é alvo recorrente de várias reclamações dos usuários. Dessa forma, o órgão marcou a primeira reunião de análises para a próxima terça-feira (20).
O principal objetivo do Conselho de Uberaba é solucionar os problemas das reclamações. Os usuários criticam a superlotação constante no hospital e a lentidão no atendimento. O órgão responsável pela saúde quer ouvir da prefeitura quais medidas irão tomar para melhorar a situação.
Fala do representante do Conselho de Uberaba
De acordo com o representante do órgão de Uberaba, o primeiro passo é entender tudo o que está acontecendo no hospital e o que os conselheiros têm a dizer sobre o assunto. Em seguida, apresentar estratégias e soluções para as reclamações.
“Nós vamos primeiro fazer o estudo do contrato para entender. Depois faremos visitas para ouvir os usuários e os trabalhadores para criar um relatório. Tendo as informações de todas as partes, poderemos encontrar o que não está bom”, afirmou.
Além disso, leia mais sobre: Metade dos jovens que saíram da escola na pandemia foi trabalhar
O Hospital das Crianças, único infantil na cidade, atende um grande número de pacientes diariamente. Por exemplo, no último domingo (11), o registro era de 184 atendimento e mais 260 no dia seguinte. Como medida para aliviar o hospital, a prefeitura colocará atendimento pediátrico no período noturno, a partir do mês de outubro, em um centro de atendimento para mulheres.
Registro de reclamações
No início do ano, após várias reclamações dos usuários, a direção do hospital afirmou que tomaria as medidas necessárias para melhorar o atendimento. De acordo com os relatos, a demora para chamar o paciente era de 5 horas. Então, o diretor apresentou um documento com algumas ações a serem implementadas na Secretaria responsável pela saúde de Uberaba.
Na ocasião, o diretor da unidade hospitalar revelou que os atendimentos diários eram por volta de 400. Além disso, a realização de diversos testes para a Covid-19, na época a pandemia ainda registrava altos números de contaminados. Entre as ações, o hospital disponibilizaria mais cadeiras para conforto dos usuários e instalaria uma tenda do lado de fora.
Comments are closed.